quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

TREND ALERT: VERDE ESMERALDA

Hellooo :)

Como vão crianças?

Alguém aí já ouviu falar na Cor do Ano? E na Pantone? Pois bem, junte as duas coisas e o resultado será VERDE ESMERALDA. Isso merrrmo, essa é a cor que vai bombar em 2013 e já é a queridinha de muitas grifes internationalss aaand fashionistas.

Tá, eu explico!

A Pantone é uma empresa especializada na identificação e padronização de cores para design gráfico, baseada no cotidiano das pessoas, em filmes, músicas e tudo o que acontece no mundo. Todos os anos, depois de longas pesquisas à procura de influências, eles divulgam qual será a cor tendência de mercado e fonte de inspirações. E a cor de 2013 será o Verde Esmeralda (Ou, Emerald 17-5641 - Essa numeração é usada por designers e profissionais para se obter exatamente uma cor, é como se cada tom tivesse um número). 


Pois bem, o tálll verde esmeralda, é uma uma cor radiante, luxuosa, profunda e que oferece diversas possibilidades de uso.

Segundo a Pantone, desde a antiguidade, esta tonalidade tem sido a cor da renovação e prosperidade - nenhuma outra cor transmite regeneração mais do que o verde. "O verde é a cor mais abundante na natureza. O olho humano vê mais verde do que qualquer outra cor no espectro", disse Leatrice Eiseman, diretora do Pantone Color Institute.

Dentro dos ambientes, o tom é muito bem-vindo, não só em forma de plantas, que deixam os espaços mais leves e frescos, mas também em paredes, tapetes, almofadas e estofados.

Na moda e beleza, o verde combina muito bem com tons de pêssego, rosa, vermelho e berinjela, tornando uma composição harmônica e vibrante.

NA MODA








NA MAKEUP

NA DECÓR






O verde nunca foi minha cor predileta, mas sabe que me agradei desse tom esmeralda? Talvez em um acessório, uma pecinha ou outra né? Acho chique!

É isso meninas, agora é só esperar as lojas ficarem cheias de coisinhas na cor da moda pra gente se esbaldar!

MUACH =*
(Fontes inpiradoras: Site M de Mulher, e Blog Passando Blush)

Um comentário:

Conversando sobre Educação disse...

Amo verde!
Pensei logo no vestido para a cerimônia que está por vir.

beijos