segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

LUTO POR SANTA MARIA

Minhas queridas,

Em respeito as vítimas e aos familiares da tragédia em Santa Maria, bem como as leitoras gaúchas, o Glamour&Cia oferece seu silêncio, hoje não haverá post.
Orar por cada uma dessas pessoas e desejar que Deus conforte o coração de quem ficou, é o mínimo que cada um de nós brasileiros podemos fazer hoje. 
Assim como eu, tenho certeza que a maioria de nós acordou de luto hoje, com o coração apertado, se emocionando com cada notícia, cada depoimento dos entes queridos. Cada um com sua história, cada um com sua luta, em meio a essa nuvem de dor e sofrimento que se instalou sobre aquela cidade, aquele estado e sobre o nosso país.
Embora não há nada que preencha esse vazio, deixo aqui minha homenagem, minhas energias positivas e meu carinho a todos que de alguma forma, foram afetados.



A MORTE NÃO É NADA
(Santo Agostinho)

"A morte não é nada. 
Eu somente passei 
para o outro lado do Caminho.

Eu sou eu, vocês são vocês.
O que eu era para vocês, 
eu continuarei sendo.

Me dêem o nome 
que vocês sempre me deram, 
falem comigo 
como vocês sempre fizeram.

Vocês continuam vivendo 
no mundo das criaturas, 
eu estou vivendo 
no mundo do Criador.

Não utilizem um tom solene 
ou triste, continuem a rir 
daquilo que nos fazia rir juntos.

Rezem, sorriam, pensem em mim.
Rezem por mim.

Que meu nome seja pronunciado
como sempre foi, 
sem ênfase de nenhum tipo.
Sem nenhum traço de sombra
ou tristeza.

A vida significa tudo 
o que ela sempre significou, 
o fio não foi cortado.
Porque eu estaria fora 
de seus pensamentos,
agora que estou apenas fora 
de suas vistas?

Eu não estou longe, 
apenas estou 
do outro lado do Caminho...

Você que aí ficou, siga em frente,
a vida continua, linda e bela
como sempre foi.


Um comentário:

Mari Sabel disse...

Bela homenagem Thay!

que coisa horrível aquilo que aconteceu lá, tanto que nem tenho palavras para descrever o que senti ao ver isso tudo, ainda mais sendo mãe. :(((( a única coisa sensata a fazer é mesmo orar pelos que ficaram.

bjkas linda.