sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

TREND ALERT: ALPARGATAS

Já está enjoada das sapatilhas, mocassins e slippers mas não dispensa um bom e confortável flat? Então essa trend é pra você! As alpagartas que surgiram nos anos 70 voltaram com tudo e já caíram no gosto das it girls e das marcas nacionais e internacionais. 


Na época do seu surgimento, os materiais delas eram basicamente restritos à lona de cor simples ou jeans, com solado de cordas. As novas alpargatas estão super modernas e elaboradas, podendo estar presentes não só nas produções para os finais de semana, mas também em ocasiões como ir ao trabalho (dependendo de que profissão você exerce, é clarooo) ou à faculdade, por exemplo.

Elas combinam perfeitamente com calças jeans e blusas básicas ou estampadas e, até mesmo, com camisas. É possível montar looks despretensiosos com as alpargatas. Os shorts, sejam eles de jeans, sarja colorida ou tecidos estampados são uma ótima aposta de composição. Abuse dos acessórios para finalizar.


As alpargatas também vão muito bem com os vestidos e minissaias. Abuse dos tecidos leves e fluidos, incluindo os plissados. Para usar peças estampadas, prefira as alpargatas em tecidos lisos, no máximo com alguns detalhes de aplicação de tachas ou spikes, que dão uma graça a mais no calçado. As alpargatas estampas ficam melhores em looks mais discretos, como peças em tons neutros ou apenas uma peça de cor que esteja presente na estampa do sapato.

Inspirações de look é o que não faltam pra você se jogar nessa tred, vem ver!

















Eu ainda não tenho uma, mas já estou a caça! Achei puro charme :) E pra quem é alta então, é amor a primeira a vista!
E você, o que acharam? Hot or Not?

MUACH =*

(fonte inspiradora: Site Dicas de Mulher)

Um comentário:

Josi disse...

Estás à caça??? Tenho aqui suas presas, então!!! =D Hehehehe... Uma mais linda do que a outra!!! Dá uma olhadinha no álbum da Parô! Tenho certeza que vais amar!! E o melhor.... EM PROMOÇÃO!!! Mas são os últimos dias já!!!! :) Bjussss Glamurosaaa!!