sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

10 DICAS QUE VÃO FAZER A DIFERENÇA NO SEU LAR, PARTE I

Bom dias amorecos!

Essa semana fui fazer uma visitinha em blog que eu adoro o APARTAMENTO 304 da Layla Selestrini, e fiquei encantada com o post dela, com o título 10 Coisas simples que te farão mais feliz em sua casa. Portanto, partindo dessa inspiração, resolvi adaptar e compartilhar com vocês. São dicas super simples mas que fazem uma diferença enorme na organização e harmonia do lar, e consequentemente nos deixam mais felizes e realizadas, por que nada melhor do que chegar em casa com tudo limpinho, arrumadinho, cheirosinho após um longo e estressante dia de trabalho.

Voilá?

1 - ARRUME SUA CAMA.

Parece besteira, mas não da um desânimo quando a gente chega em casa e olha para aquela cama bagunçada? A impressão que da, ao menos pra mim, é que o quarto todo está sujo e bagunçado. Que tal gastar uns minutinhos antes de sair pra caprichar na arrumação da sua cama? Pode apostar que você vai chegar em casa com o astral muito mais leve para cuidar das outras tarefas.



2 - BAGUNÇOU, ARRUME!

Dispensa comentários, é simples assim. Ou ao menos deveria ser! Se tudo o que a gente pegar, voltar pro seu devido lugar, a casa vai estar sempre organizada e vamos poupar tempo na hora da faxina. Além disso, não tem nada pior do que estar com pressa, precisar de um objeto e não encontrá-lo por causa da bagunça. Então, se tudo estiver arrumadinho, todas ficam felizes! rsrs



3 - TENHA OBJETOS DE VALOR SENTIMENTAL

Eu acho o máximo aquelas pessoas que possuem pequenas heranças familiares. Seja um objeto de decoração, uma louça, um quadro... O valor sentimental é muito importante e traz personalidade ao lar, além do aspecto retrô que é a última moda nos dias de hoje.



4 - LIGUE PARA PELO MENOS UM AMIGO OU MEMBRO DA FAMÍLIA

Depois das redes sociais a gente não sabe mais o que escrever uma carta, ou dar um telefonema a um amigo. Perdemos o contato mais íntimo e hoje fizemos amizades virtuais com a mesma facilidade do quem troca de roupa. A falta de tempo e a praticidade da Era Digital acabaram nos afastando até mesmo de quem é muito próximo da gente. Então que tal chegar em casa hoje e ligar para uma amiga, um prima, uma tia...? Assim mesmo, sem motivo nenhum. Somente pelo simples fato de ouvir a voz, saber se está bem, ficar por dentro das novidades e saber como foi o dia dela. Garanto que a pessoa vai ficar surpresa e muito feliz com a sua atitude. (Ps. Não vale mandar um email, sms, ou chamar inbox no facebook OK? rsrs)



5 - SE VOCÊ TEM QUE FAZER, FAÇA COM GOSTO

Lavar a louça, limpar a casa, passar a roupa, sempre que precisamos fazer as tarefas domésticas é aquela lamentação. Mas, já que não da pra fugir, que tal ligar um sonzinho e curtir o momento? Afinal de contas se temos essas tarefas pra fazer, é por que temos um lar confortável e com fartura. Então, ao invés de reclamar agradeça e bora gastar umas calorias! rsrs



As próximas 5 dicas vão ficar para o próximo post, pra esse não ficar muito grande e pra vocês morrerem de curiosidade!
Por enquanto, podem ir colocando essas em prática!

Bitocas 

Nenhum comentário: