terça-feira, 29 de janeiro de 2013

TENDÊNCIAS INVERNO 2013

Olá crianças :)

Quem aí também está com saudade do friozinho goxxxtoso do nosso querido Inverno? Pra ir entrando no clima, fui buscar pra vocês o que vai sair das passarelas pra vida real e invadir nossos guarda-roupas na estação mais chique e romântica (ao menos eu acho) do ano!

Como é bastante coisa, fiz um resuminho okaa?

Vem ver!

- ALFAIATARIA

A referência masculina de elegância invade as coleções femininas mais uma vez, sem abrir mão da delicadeza. As peças clássicas têm espaço reservado no guarda-roupa de inverno. Para a próxima temporada, os ternos aparecem com silhueta alongada e calças e casacos ganham modelagens mais ajustadas ao corpo.


- ANKLE BOOTS 

Nossas queridinhas "botas curtas", vão estar em alta mais uma vez. Perfeitas para os dias mais frios, as ankle boots apareceram em diferentes passarelas do SPFW. O couro e as aplicações de tachas e spikes ajudam a marcar a tendência.


- CHAPÉUS

Bonés, quepes, boinas e os modelos mais tradicionais de chapéus prometem marcar a próxima temporada. Já que o objetivo aqui não é proteger do sol e, sim, prevenir o frio, os tecidos mais encorpados ou peluciados dão o tom dos acessórios.


- CLUTCHES

Para o inverno 2013, as clutches aumentaram de tamanho e agora se assemelham a pastas. Mesmo assim, elas ainda aparecem como bolsas sem alças feitas para serem carregadas na mão.


- CONJUNTINHOS

As combinações de estampas, cores e tecidos continuam em alta por mais uma temporada. Camisas e calças, casacos e vestidos, blusinhas e saias – o segredo para entrar na tendência é apenas coordenar as peças.


- CORES 

Como toda temporada de inverno, os tons mais escuros e sóbrios dominam a passarela. Entre preto, cinzas e verdes, o vinho se sobressaiu nos desfiles nacionais. A cor fechada chega à próxima estação no couro, no feltro e em outros tecidos quentes.



- COURO

De porco, de vaca, com pelo, sem pelo, fake... O couro é uma das tendências que esteve presente até mesmo nos desfiles de verão e promete ficar para o inverno. No entanto, desta vez o lado sensual e fetichista do material é acentuado por criações mais ousadas.


- ESTAMPAS

Listras (muuuuitas listras), florais, geométricos, e abstratos foram alguns dos tipos de desenho que passaram pelas passarelas do São Paulo Fashion Week. Além de predominarem em uma única peça, alguns looks foram montados a partir da mistura das estampas.




- MILITARISMO

As fardas e uniformes militares ganharam espaço na próxima temporada de inverno. Para fugir do aspecto caricato do estilo militar, as grifes inovaram nas modelagens e na cartela de cores, fugindo do tradicional verde-oliva.


- OMBROS ARREDONDADOS

Entre as tendências da silhueta de inverno, a parte de cima ganhou mais destaque com vestidos, blusas e jaquetas com os ombros arredondados. A tendência já havia aparecido nas passarelas internacionais e promete estar em alta no inverno 2013.



- OVERSIDE

Outra tendência que apareceu nos desfiles nacionais pede peças com modelagem grande e maior do que o tamanho normal. O oversized aparece principalmente em ternos e jaquetas de ombros marcados e mangas longas, mas também surge em saias com camadas extras de tecido.


- PEDRARIAS

As aplicações de pedrarias e cristais chegam para dar elegância ao inverno 2013. Predominante em vestidos ousados, as aplicações dão cor e brilho à peças e ajudam a criar texturas e efeitos visuais muito interessantes, principalmente em modelos com transparências.


- BORDADOS

Carminha, quem diria, deixou sua herança fashion para o inverno 2013. Os bordados que marcaram o figurino da vilã do ano aparecem repaginados nas coleções do SPFW. Presente em quase todas as peças, mas predominante nos mais variados tipos de calças, o bordado depois de tanto tempo, volta com tudo para o nosso guarda-roupa.


- TECIDOS METALIZADOS

Em uma cartela de cores basicamente sóbria e fechada, os efeitos metalizados chegam para dar um visual diferente ao inverno. Os tecidos metalizados aparecem nas cores sólidas, mas isso não impede que os tradicionais prata e dourado surjam na temporada.


- TRANSPARÊNCIAS

Uma das tendências mais fortes da estação, as transparências também estão em alta há várias temporadas. Cada grife investiu em um estilo e o resultado que podia ser repetitivo acabou revelando maneiras diferentes de incorporar a transparência ao guarda-roupa. Se as transparências são aposta certa nas passarelas brasileiras, elas agora ganham um toque lúdico, para agradar da mulher mais exuberante à mais comportada.




(Fontes inspiradoras: Toda Ela, GNT)

Um comentário:

Josi disse...

Siiiiiimmm... Muitas "botas curtas" neste inverno!! Já estão encomendadassssss!! Mal vejo a hora de chegar!!! Tem cada umaaaaaaa!!! Baaaphooo!!! :P Beijão minha flor! Adorei o post!!!!