quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

10 DICAS QUE VÃO FAZER A DIFERENÇA NO SEU LAR - PARTE II

Quem perdeu a Parte 1, clica aqui pra saber do que se trata.

6 - GASTE DINHEIRO COM COISAS QUE VÃO TE PROPORCIONAR NOVAS EXPERIÊNCIAS DENTRO DE CASA

Não é uma delícia quando recebemos a visita de amigos ou familiares e conseguimos agradá-los com pequenos detalhes? Então, se o seu círculo de convivência é fã de filmes que tal investir em TV maior, um sofá confortável ou um home theather bacana. Não tem dinheiro pra investir tanto? Que tal então alguns potes de pipoca criativos e almofadas coloridas. Gastando muito ou pouco, a intenção é que proporcionar momentos agradáveis ao lado de quem se que bem.



7 - SEJA GRATO

Que tal reservar um momento do dia para parar de reclamar ou de pedir, e dar graças pelas coisas boas que aconteceram? Valorizar os pequenos problemas, torna-os grandes. Então ao invés de ficar resmungando pelos cantos, agradeça. "Mas não me aconteceu nada de bom hoje para agradecer!" Pois eu te digo que o simples fato de estar vivo, respirar, caminhar, ouvir, falar, ter a família por perto, ter um lugar de onde tirar o seu sustento e ter um lar pra voltar no fim do dia, não são apenas coisas boas e sim bençãos divinas. Então agradeça, somente isso. 




8 - DEFINA UMA META PARA O SEU DIA

Adorei esse item pois sou obcecada por metas! rsrs
Pois bem, defina uma meta para o dia. Lembrando que não é uma meta muito grandes tipo comprar um carro, ganhar um aumento ou conquistar a casa própria. E nem rotineiras como ir ao supermercado, estudar, lavar a roupa. São metas com valores sentimentais, motivadoras, como fazer uma surpresa para o marido, passar mais tempo com o filho, sair para conversar com uma amiga, dar o meu melhor no trabalho... coisas desse tipo!




9 - FAÇA PEQUENOS FAVORES PARA SEUS COMPANHEIROS DE CASA, SEM ESPERAR NADA EM TROCA

Quando o assunto é serviços de casa e divisão de tarefas, alguém sempre sai perdendo se o outro não cumprir com a sua parte. Ai é inevitável, rola um stressezinho. Se for entre irmãos então, é quase uma 3ª Guerra Mundial. Mas, se todos fizerem a sua parte, a convivência fica muito mais agradável e tarefas grandes, ficam pequenas, sendo muito mais fácil de executá-las. Então, se "temos que fazer, façamos com gosto (tópico 5), e sem esperar nada em troca. Nada de querer que o outro lhe recompense por ter   lavado a louça, ou varrido a casa. Se todos moram, todos tem que fazer. Assim fica mais fácil, leve e todoscomemora.



10 - TENHA MOMENTOS DE REFLEXÃO

Sabe aquele momento em que a gente para tudo e finge que estamos sozinhas no mundo? Momentos como esse são raros, em virtude da loucura do dia-a-dia, fica cada vez mais difícil tirar um tempinho só pra nós, seja pra ler um livro, assistir o programa preferido, tomar um banho demorado, orar, meditar... Eles são raros, mas essenciais para que a gente mantenha o equilibro. Ninguém suporta ficar 365 dias por ano ligada no 220V, uma hora vai "dar curto". Então relaxe, reflita, e aproveite a maravilha de ser você!



Então é isso amores! Espero que essas dicas ajudem vocês a viver melhor e mais felizes em seus lares.
Estou pensando em imprimir e colar na geladeira pra lembrar sempre :)

BITOCAS

(Lembrando que esse post foi inspirado no nesse aqui, do Apartamento 304)

Nenhum comentário: