quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

SOBRANCELHA MARCADA É TENDÊNCIA

Sinônimo de beleza nos anos 80, sobrancelhas marcadas eram o must have das famosas e fashionistas. Se você perguntasse pra qualquer um quem era a mulher mais bonita daquela época, com certeza iria ouvir Malu Mader e Brookie Shields, pois elas representavam como ninguém o estilo "sobrancelhão".
Pois bem, aposente sua pinça, pois agora ela está de volta. Mais cheia do que nunca, pode ser bem reta ou arqueada, o que importa é que seja marcante. Durante a edição de Inverno 2013 do SPFW elas foram destaques em diversos desfiles, dando um aspecto de força e atitude ao semblante.

(Imagem: Blog Shoe Lover)


Se você sempre fez a sobrancelha e ela já não cresce mais, aplique sombra esfumada ou lápis específico para a área nas falhas que ficaram. Mas respeite  seu desenho natural, pois essa técnica dará uma leve impressão de mais volume, e não uma sobrancelha que não é sua.
Se as suas já são naturalmente grossas (assim como a minha), procure apenas retirar o excesso e arquear levemente do meio para o fim para não deixá-las sem formato.
Você também pode apostar na Henna. O resultado é um aspecto sem falhas e sobrancelhas mais encorpadas, mas elas precisarão de retoques com frequência. Não esqueça de procurar um profissional de confiança para a técnica.
Outra opção super prática é a utilização de maquiagem. A sombra marrom sobre os pelos garante uma excelente produção, e já existem marcas especializadas no mercado.

(Imagem: Blog Shoe Lover)

Independente de modismos, eu sempre gostei de marcar a sobrancelha. Na verdade eu não preciso de muita coisa, pois a minha já é naturalmente grossa (herança de família, via a genética!). Mas, como sempre fui eu que fiz a minha, desde a adolescência, fiquei muito tempo tirando de mais em lugares que não devia. Por sorte a maioria deles cresceu novamente, mas onde ainda há falhas eu corrijo com a ajuda de pincel chanfrado e sombra marrom, ambos da Mary Kay. A sombra que uso é a Expresso, que fecha direitinho com o tom da minha sobrancelha.
Pra ficar um efeito bonito, o negócio é treinar bastante antes de sair por aí pagando de Monteiro Lobato! rsrs Então o melhor é começar com lápis específico para isso e acertar o tom. Por que a linha entre um rosto marcante e um rosto bizarro é tênue quando se trata de sobrancelhas!

Mais algumas inspirações pra vocês:









E aí girl, qual faz mais o seu estilo?

BITOCAS

(Fontes Inspiradoras: Blog Shoe Lover, Blog Território Animale)

Nenhum comentário: