sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Turquesa in love.

Hi Ladies :)

Quem aí também acorda eufórica na sexta-feira? rsrsrs É incrível como esse dia da semana tem o poder de deixar tudo mais bonito, colorido e alegre não é?
Falando em cores e beleza, que tal aproveitar que o fim de semana está chegando e dar aquele up da sua casa? Colocar um papel de parede, trocar a roupa de cama, um vaso de flor, ou até um tapete. São pequenos detalhes, que fazem a diferença e tornam o nosso lar mais aconchegante!
Como já adquirimos a maior parte das coisas para o apê, agora estou na fase de começar a pensar na decoração dos ambientes, e a estrela da festa é claro, é sempre a sala de estar. É nela que você pode "ousar" e se jogar nas cores!
Eu sou principiante nessa área, mas estou adorando aprender. A decoração tem muito a ver com a moda, e é igualmente encantadora. Quem tem me ajudado muito em todas as dúvidas, é o Mestre Google. Mas essa semana, pedi um help para uma amiga Designer Adriana Angioleti, e ela me deu uma dica ótima para decor da sala: use e abuse do turquesa!
Gente, imaginem uma pessoa com os olhos brilhando só de imaginar a dita cuja prontinha :) rsrs
O meu sofá é marrom, e eu na minha "ignorância", pensei que só podia combinar com bege. Mas, quando ela me falou, uma luz surgiu no fim do túnel e me dei conta que marrom combina com muitas cores, e o turquesa também! Imaginei de cara almofadas turquesa e amarelo, ou turquesa e pink no meu sofazinho. Ou todas elas juntas, que sabe? Vai ficar uma graça! Fugindo do tradicional e buscando uma decoração moderna, porém aconchegante.
OMG, estou cada vez mais ansiosa pra ver o nosso cantinho pronto!
Então... fui pesquisar um pouquinho mais sobre a cor que depois do amarelo, pra mim, é a 8ª maravilha do mundo e descobri muitas coisas interessantes e úteis. Sem falar nas imagens, que são de querer tudinho pra ontem!

Voilá...


"O turquesa é aconselhável para eliminar o estresse mental e cansaço. Ótimo também para quem tem o desejo de purificar-se.
É uma cor que nos anima a começar de novo com forças renovadas e idéias novas. O turquesa é bom para momentos em que nos sentimos sozinhos, nos ajuda a ser mais comunicativos, sensíveis e criativos.
A cor azul turquesa está associada ao signo de Aquário. E as palavras chaves do turquesa são: conhecimento, mental, integridade, poder, seriedade, generosidade, saúde, cura, frescor, limpeza."

(Fonte: Blog Melhor Amiga)
















Bora se jogar no turquesa? Bom fim de semana girls!

Bisous

Um comentário:

Bia disse...

A cor mais linda do muuuuuundo! *-*
Tão linda que é a cor do meu quarto hahah ;P