sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Fala que eu te escuto Glamour&Cia

Olá  meus amores!

Hoje tem novidade aqui no Glamour, e como sempre, quem ganha são vocês :)
Tenho recebido muitos emails com 'pedidos de ajuda' para vááárias tipos de assunto - que roupa usar em determinada ocasião, se isso combina com aquilo, etc... Pensando nisso, eu resolvi estrear uma nova seção aqui no blog, que vai se chamar: FALA QUE EU TE ESCUTO.
Inspirada no Blog Futilish e como o nome já diz, essa seção vai responder à todas as dúvidas das leitoras, sempre que surgir um evento, ou bater aquela insegurança na hora de usar determinada peça, ou ainda saber se aquela blusinha que ela tem um apego ainda pode ser usada, enfim.. qualquer situação que surgir no seu cotidiano, será muito bem vinda e eu irei fazer o possível para responder a todas, da melhor forma!
As 'perguntinhas' devem ser enviadas para o email glamourecia@live.com e não esqueçam de descrever no email a sua idade e se desejam ou não que o seu nome apareça aqui. Se preferir você pode ficar no anonimato!

Então... para a estréia vamos responder a leitora Thaise Dieterich que me enviou o seguinte:


"Oii Thay, sou prima da Bia, e sempre vejo o teu blog com aquelas roupas lindas... Queria uma opinião tua. Tenho um casamento no dia 11 agora, e eu não queria ir com um vestido longo, não me sinto bem sabe... queria ver se tu me dá umas dicas do que eu posso usar, e calçados também... Beijos"
(só pra esclarecer, Bia é minha irmã postiça ok? filha do meu padrasto! hehe)

Mãos à obra?

Querida Thaise,
Se o noivos não exigem, e  levando em consideração o fato de você não se sentir confortável, realmente na sua idade (16 aninhos), não é necessário usar longo. Nessa idade, as pernocas ainda estão em dia, e o frio é psicológico né? rsrs 
Mãããs, mesmo assim, algumas coisitxas devem ser levadas em consideração: 
Casamento é uma festa familiar e não há nada mais desagradável que ver a cara das 'tias' da noiva fuzilando as piriguétis com vestidos curtééééérrimos, e coladéééérrimos, desfilando na frente dos tios que - salvo exceções - também ficam constrangidos com a situação. A gafe piora mil e duzentas vezes mais, se você for à cerimônia na igreja, com esse vestido. Aí é imperdoável meeeesmo! Presenciei essa cena em um casamento outro dia e achei o fim da picada!
Voltando ao assunto, em resumo, o que quis dizer é que você não deve usar um vestido muito sensual nessa ocasião ok? Vamos deixar para causar lá na balada! hehe
O comprimento, no seu caso, deve ser de 4 a 5 dedinhos acima do joelho. Quanto a modelagem, se você prefere os clássicos, o evasê é uma boa opção. Ele é formal, mas ao mesmo tempo marca e afina a cintura. Caso queira algo mais moderninho e não tem medo de arriscar, as modelagens peplum e mullet são estilosas e originais.
Quanto a cor do vestido, preto está liberado, foi-se o tempo em que o mito de que 'preto trás azar', assombrava noivas por aí. Mas o branco ainda é exclusividade delas ok? E nada de bege e pérola também. Existem tantas outras cores no arco-íris, pra que ficar parecida justo com a estrela da festa né?
Quanto ao sapato e aos acessórios, depende muito do vestido que você escolher, mas se partir do princípio: Vestido chamativo + Sapato e Acessórios básicos, ou Vestido básico + Sapato e Acessórios chamativos, não tem erro! 
E por fim, como o casamento terá início no fim da tarde, sugiro que você não use muito brilho e paetê, prefira renda, ou tecidos leves.
Lembre-se sempre: MENOS É MAIS em qualquer ocasião!

Mas chega de falar e vamos as inspirações que eu selecionei para: Um casamento as 17h, no Inverno (aqui do SC), usando vestido curto.

voilá

MODELAGEM EVASÊ






MODELAGEM PEPLUM





MODELAGEM MULLET






PEEP TOES CLÁSSICOS




MAXI COLAR + RENDA


Bom, é isso querida! Espero ter ajudado. Uma ótima festa pra você! Divirta-se muito e mande-nos fotos do look escolhido pra gente postar aqui e estrear também a seção LOOK DA LEITORA, o que acha? rsrs

Bisous =*

Nenhum comentário: