quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Marilyn Monroe, eternamente diva.

No último dia 05 de Agosto, completou-se 50 anos da morte da Diva Marilyn Monroe e mesmo após tanto tempo, ela continua sendo um mito, habitando fantasias masculinas e causando inveja e admiração entre o público feminino.
Em homenagem a essa grande mulher, que foi e continua sendo um dos maiores símbolos da libertação feminina, o post de hoje é dedicado a ela, que encantou e desafiou o mundo com sua personalidade doce e sexy ao mesmo tempo!



Curiosidades sobre Marilyn:
- Nome de batismo: Norma Jean Mortenson
- Nunca conheceu seu pai biológico
-  Tinha 1,67 metro de altura, 94 centímetros de busto, 61 cm de cintura e 89 cm de quadril. 
- Teve três casamentos rápidos e marcados por brigas e ciúmes por parte dos maridos, visto que Marilyn causava furor por onde passava.
- Foi, durante anos, amante do Presidente dos Estados Unidos, John Kennedy e terminou o relacionamento pois sabia que ele deseja somente a 'estrela' e não a mulher que ela era. O último momento de gloria do 'casal', foi quando Marilyn cantou o memorável "Happy Birthday, Mr President". Segundo as palavras do próprio Kennedy, ele disse: "Já posso me retirar da política, depois de ter ouvido este feliz aniversário cantado para mim de modo tão doce e encantador."

- Nessa noite, Marilyn usou um vestido que foi costurado em seu corpo, deste modo, ela não teria usado roupas íntimas. Segundo o descreveram: "feito de pele e pérolas. Só que não vi as pérolas." Em 1999, o vestido foi leiloado por 1,26 milhões de dólares.
- Não apenas escândalos sexuais ameaçavam a reputação de Marilyn. Documentos do FBI revelaram que a atriz foi investigada sob a suspeita de ser comunista. A desconfiança surgiu após a musa entrar com um pedido de visto para a Rússia. Seu então marido, Arthur Miller, também era suspeito de simpatizar com as causas comunistas em plena Guerra Fria.
- Com medo de que sua pele desenvolvesse manchas e para eliminar o suor, a atriz tinha o costume de lavar o rosto 15 vezes por dia.
- Segundo a biografia “Marilyn”, lançada em 1973 por Norman Mailer, até seus 29 anos, ela já havia feito pelo menos 12 abortos.
- Na manhã de 5 de agosto de 1962, aos 36 anos, Marilyn faleceu enquanto dormia em sua casa em Brentwood, na Califórnia. A notícia foi um choque, propagada pela mídia, explorando sobretudo o caráter misterioso em que o fato se deu, prevalecendo a versão oficial de overdose pela ingestão de barbitúricos. O brilho e a beleza de Marilyn faziam parecer impossível que ela tivesse deixado a todos. Ninguém sabe de facto o que aconteceu naquela noite. Ouviu-se o barulho de um helicóptero. Uma ambulância foi vista esperando fora da casa dela antes que a empregada desse o alarme. As gravações de seus telefonemas e outras evidências desapareceram. O relatório da autópsia foi perdido. Toda a documentação do FBI sobre sua morte foi suprimida e os amigos de Marilyn que tentaram investigar o que acontecera receberam ameaças de morte.No dia 8 de agosto de 1962, o corpo de Marilyn foi velado no Corridor of Memories, nº 24, no Westwood Memorial Park em Los Angeles.

(Fontes: Site Wikipedia e Revista Exame)

As curiosidades sobre a vida de Marilyn são inúmeras, mas ninguém sabe ao certo o que é verdade ou mentira. Mas o que todos sabem é o quanto ela era carismática, talentosa e linda - uma beleza capaz de virar a cabeça de qualquer homem!
Procurando por imagens da Diva, eu não sabia qual escolher. Então selecionei um monte delas e também algumas frases dela que ficaram famosas.
Lembrando que nessa época, não existia photo shop! Já pode morrer de inveja? 

"Eu sabia que eu pertencia ao público e ao mundo, não pelo fato de ser talentosa ou até mesmo bonita, mas porque eu nunca pertenci a nada ou a ninguém"


"Sou egoísta, impaciente e um pouco insegura. Cometo erros, sou um pouco fora do controle e às vezes difícil de lidar, mas se você não sabe lidar com o meu pior, então com certeza, você não merece o meu melhor!"


"Mulheres comportadas, raramente fazem historia"


"Se eu tivesse cumprido todas as regras, eu nunca teria chegado em qualquer lugar."



"Todo mundo é uma estrela e merece o direito ao brilho."



"Eu sempre digo um beijo na mão pode faz você se sentir muito boa, mas uma tiara de diamantes dura para sempre."


"Os homens passam, os diamantes ficam."


"Não me falta homem, o que me falta é amor." 


“Apenas duas gotinhas de Chanel nº5.” – (em resposta provocante a um jornalista que quis saber o que ela usava para dormir, em 1955)


"Não ligo de viver no mundo de um homem, desde que eu possa ser uma mulher nele."



E pra encerrar, uma frase que tem tudo a ver com o Glamour&Cia:

"Não sei quem inventou o salto alto, mas todas as mulheres devem muito a esta pessoa."

Então amores, ela não é inspiradora?

Bisous

2 comentários:

Dani Sousa disse...

Nossa eu ainda não tinha parado para observar um pouco da história dela, acho ela super diva e realmente inspira.
Linda que bom que gostou do meu blog, obrigada pelo comentário, são pessoas assim como você que me inspira a cada dia a continuar....
E claro que pode copiar o Wishilist eu vi em um outro blog e amei também...
Enfim amei seu blog também e com certeza vou ficar por aqui te perseguindo..kkkkk
bjos!!!
*Novidade* Para participar do Vida de Blogueira (o) basta preecher o formulário no blog até o dia 10/08... Vamos participar?
Formulário Vida de Blogueira (o)

Participe do Sorteio de uma linda pulseira (Parceria com a Engraçadinha Biju + Simplesmente Danny)
Sorteio
Simplesmente Danny

Thay Almeida disse...

Que bom que gostou daqui também!
Espero que a possamos fazer muitas parcerias :)
E, já enviei o formulário para o Vida de Blogueira!
Tomara que tenha um espacinho pra mim. Achei a ideia super criativa.

Beijocas ;*
Thay