quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Com que roupa eu vou: Casamento a tarde

Ladies,

Recebi um pedido de socorro urgente de uma leitora que tem um casamento pra ir no sábado, as 16 horas e quer dicas do que usar.
Como para o Glamour&Cia não existe missão impossível, lá vamos nós!

Os casamentos de dia, costumam ser mais simples e pedem roupas menos complicadas e maquiagem e penteados menos elaborados. Mas nem por isso, deixa de ser uma ocasião formal, casamento é casamento e requer sempre um capricho na hora de escolher o look.
Vestidos curtos (mas sem exagero), tailleurs, e até mesmo saias com blusas nobres, são ideais para esse tipo de cerimônia. Aposte também em cores sóbrias e estampas delicadas. O brilho é permitido, desde que muito discreto, apenas em alguns detalhes.
Se a cerimônia for ao ar livre, é possível usar chapéu, de palha colorida ou natural, com abas estreitas. Mas, se o evento for próximo do entardecer o melhor é evitar esse acessório.
Para evitar aquele friozinho do final das tardes invernais, estolas, echarpes e casaquetos podem e devem ser usados. As bijuterias e jóias devem ser delicadas e o sapato pode ser aberto ou fechado, mas não é necessário ter salto fino se a celebração for ao ar livre.

Regras que valem para casamentos em qualquer horário:

- Casamento é o evento certo para um pretinho básico, é o uniforme básico das convidadas. Preto só não vai para o altar! Capriche nos acessórios para deixar sua roupa mais sofisticada.
- Admite-se terninhos e calças compridas para convidadas, mas capriche no tecido. Seda e tafetá são as melhores escolhas. Agora, se você vai para o altar, prefira os vestidos. 
-Para o frio: seu vestido é decotado e você não abre mão?Aposte em paletozinhos de pele ou em boleros de tecidos preciosos como veludo, rendas, brocados ou bordados de paetês. As pashiminas e xales também resolvem o problema.
- As meias-calças mais indicadas são aquelas mais finas, com alguma transparência. 
- Não use sapato e bolsa do mesmo tecido ou muito parecidos. Quebre o “conjuntinho” usando cor ou textura diferentes.

Selecionei algumas opções de look para a ocasião:








Bom, acho que é isso!
Espero ter ajudado e que você arrase no casório :)

Girls, que aí também tiver qualquer dúvida, sobre qualquer assunto desse nosso universo feminino, mande email para glamouecia@live.com Prometo tentar ajudá-las, dentro do possível!

Bisous

Um comentário:

Mari Sabel disse...

Thay, esse vestido com a saia floral está um encanto. Que coisa mais linda... imagina vc num assim! uauuu!


bjkas e boa quinta flor:*