sábado, 22 de setembro de 2012

Receita de Sábado: Bolo de Cenoura

Fazia tempo que não postava uma receitinha, e hoje fiquei tão orgulhosa de mim mesma com o bolo que fiz, que resolvi compartilhar com vocês.
Sempre adorei, mas nunca tive muita sorte com bolo de cenoura. O meu ficava "abatumado" todas as vezes que eu fazia. Eis que surgiu essa receita no meu caminho! Foi a primeira vez que eu fiz e, modéstia a parte, ficou delicioso. Leve, doce na medida certa e muito saboroso.

Vamolá? 



Bolo de Cenoura com Cobertura de Chocolate

Ingredientes:

Massa

300g de cenoura (3 cenouras médias)
4 ovos
1 xícara de chá de óleo
2 xícara de chá de açúcar
2 xícara s de chá de farinha
1 colher de chá de fermento
Manteiga para untar
Farinha para polvilhar

Cobertura

6 colheres de chocolate do padre
1 colher de margarina
2 e ½ colheres de açúcar
5 colheres de leite

Modo de preparo: 

1. Ligue o forno nos 180⁰.
Unte a forma com manteiga e polvilhe com farinha.
2. Num liquidificador bata as cenouras, as gemas, o açúcar e o óleo até ficar uma massa homogênea.
3. Numa tigela misture a farinha com o fermento e vá juntando cuidadosamente a massa envolvendo bem.
Bata as claras em neve e junte à massa.
4. Coloque a massa na forma. Leve ao forno por 40 minutos.

E... Bon Appetit :D

Bisous

Nenhum comentário: