quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Trend Alert: Plissado

Girls,

A trend alert de hoje, é mais uma daquelas direto do túnel do tempo para o nosso Verão 2013: O plissado! Clássico feminino que teve seu auge nas de décadas de 1920 a 1950. Quem não lembra da diva Marilyn Monroe com seu vestido branco ao vento?


Além de ser elegante e alongar a silhueta, o plissado dá um movimento incrível à roupa. Por ser clássica e atemporal, a moda plissé cai bem em qualquer estação do ano e em qualquer época. Os modelos super femininos e bem retrôs imprimem um ar de sofisticação a qualquer produção.
Neste verão o plissado aparece em saias de todos os comprimentos, em vestidos e até em blusas. O truque é não exagerar. Use sempre uma peça plissada com outra lisa e discreta. E atenção: gordinhas e baixinhas devem tomar cuidado na hora de montar o look. As mais gordinhas devem escolher plissados longos ou curtos (médios, never!). Já as baixinhas devem ficar longe destes comprimentos. Aposte em tecidos molinhos na altura do joelho.

Algumas inspirações:















Achei chique, e vocês? Quem aí já tem uma peça plissada no guarda-roupa? Eu tenho uma saia (que era um vestido) e já estou louquinha pra usar!

Beijocas

Nenhum comentário: