quarta-feira, 17 de outubro de 2012

A polêmica da Calça Branca

Olá girls!

Que atire a primeira pedra quem não vai sentir saudade dos looks "total white" da Carminha?




E o post de hoje é em homenagem a Rainha do Divino que nos divertiu por tanto tempo!

Pois bem, não é de hoje que a Calça Branca habita os looks mais polêmicos da história. Seja estampado em calças justérrimas no corpitxo das piriguétis, seja estampando calcinhas coloridas por baixo delas, ou seja dobrando o volume dos quadris de quem não sabe usar. Mas, pasmem meninas, ela não é proibida entre as fashionistas e usada da maneira certa pode render looks maravilhosos. E, ainda tem a favor dela uma legião de boys que não negam adorar uma "popozuda" rebolando por aí com a bendita calça branca (só Freud explica!).

Por tudo isso, fui buscar umas inspirações pra gente. Vejam só!
















Confesso que depois dessas inspirações, até perdi um pouquinho do "preconceito" que tinha por esse peça! rsrs Na verdade não é preconceito, é trauma! Mulheres com o quadril largo como o meu, fogem (ou pelo menos deveriam) de peças claras na parte de baixo. No verão, até arrisco uns shortinhos mais clarinhos ou até brancos (é claro se estiver muito magra e muito bronzeada). Mas achei todos esses looks acima super dignos e possíveis de serem usados. Pra ajudar, ficam as ficas que encontrei no Blog Totalmente Demais:

- A calça branca combina sim com dias de frio, mas não é nada agradável sair de casa de calça branca em dias chuvosos, não é mesmo?! Corremos o risco de ficar tudo transparente, o que não é nada legal. Então melhor evitar passar por esse transtorno.

- Mulherada que tem quadril generoso, não devem usar calça branca justinha no corpo – prefiram as de linho ou sarja mais larginhas. Se você optar por um modelo muito justo ao corpo, é preciso tomar cuidado extra na hora de escolher a parte de cima, blusinhas mais longas e não tão coladas são a pedida ideal!

- Da para compor um look num estilo mais boho, apostando em batinhas floridas de tecido fluido, bijus de pedras como turquesa e coral e até rasteiras …fica lindo!

- Opte por camisetas com listinhas finas, ou tons azul marinho e vermelho… Deixarão o look com um toque“navy”, e isso é muito legal.

- Usar a calça branca com uma camiseta branca pode ser arriscado, pois você corre o risco de ficar parecendo um profissional da saúde, mas não é proibido. O que vai fazer a diferença neste caso é o sapato e o cinto. Se der vontade de fazer um look total white, coloque um cinto e um mocassim marrom. Acho chique!

- Outra coisa que pode fazer toda a diferença no seu look, é dar umas dobradinhas na barra da calça, deixando-a na altura da canela, aparecendo um pouquinho de pele. Mas atenção: Só faça isso se você for, razoavelmente alta, caso contrário esse detalhe vai achatar a silhueta e aparentará ser mais baixa.

- Saia do obvio, não existe uma regra do tom escuro na parte de cima da produção, tons pastel combinam super bem com o branco. Aposte sem medo em looks monocromáticos, de branco com areia, com creme ou com champanhe.

É isso girls, agora é só correr pro abraço e se jogar no estilo a lá Carminha! rsrs

Beijocas

Nenhum comentário: