quinta-feira, 5 de julho de 2012

Sou feia, mas tô na moda.

Sou feia, mas tô na moda.
Essa inesquecível frase da funkeira Tati Quebra Barraco poderia perfeitamente se referir a vários itens, peças ou coisas que estão na moda. Quais? Vamos lá: saia mullet, meia-pata-plataforma, calça cenoura, gancho de calça tipo saruel, salto anabela, mule, esmalte de unha azul (verde, amarelo, cinza etc.). E agora, esse tênis com salto embutido... Vocês lembram de mais algum horror? Pois mandem que eu acrescento à lista

Mas... é inútil brigar com a Moda. Tudo que cai no gosto dessa caprichosa senhora entra numa bolha de desejo que se coloca acima do bem e do mal. Lembro perfeitamente da primeira vez que vi, numa sofisticada revista de moda, a foto uma mulher de vestido preto, meia preta e sapato branco. Quase tive um xilique! Como assim, sapato branco??? Pois logo em seguida comecei a achar a combinação interessante, ousada e muitíssimo elegante.
A moda tem esse poder: faz a gente sair da zona de conforto, rever conceitos, abrir a cabeça para novas possibilidades, não ter medo de experimentar novas situações.
É pouco? Pois já já devo achar o tal sneaker divertido, a saia mullet simpática, a calça cenoura interessante. Só duvido que eu consiga, um dia, engolir o saruel!
Beijos,



Esse texto da Gloria Kalil resume em número, gênero e grau o que eu também penso sobre as bizarrices do mundo da moda, que causam muita polêmica, mas acabam caindo no gosto do povo e conquistando os nossos coraçõezinhos - and, nossos guarda-roupas.
Mas muito cuidado, não é só por que está na moda e que todo mundo está usando que você é obrigada a usar. Bom senso é sempre o melhor amigo na hora de optar por usar, e investir, nessas modernices.
Eu, particularmente, não gosto nada da ideia de andar como um 'robozinho', vestindo o que as passarelas ditam, e igual a todo mundo. Sou bem egoísta nesse sentido e gosto de ir contra a multidão e ter o meu próprio estilo. But, é óbvio que me rendo a uma trend aqui, e outra ali.
O importante é vestir o que lhe cai bem, seja confortável e te deixe segura!
Eu sempre digo que: Quando você se veste, vai ouvir críticas e elogios. Portanto, cabe a você segurar ou não a sua escolha.

E vocês amores, o que acham de todas essas tendências? Quais delas vocês já estão usando? E qual nunca usariam? Quero saber...

Bisous

2 comentários:

Thay disse...

Thay, acho que por morarmos em cidades pequenas, acaba que a gente fica com receio de ousar demais, a moda demora chegar aqui né, adorei o post...
beijo

Anônimo disse...

é bem dificil dizer o que não usaria, pois de tanto agente ver, acaba gostando...hehehehe...(Grasi)
Bjssss