segunda-feira, 30 de julho de 2012

Liquida geral, e agora?

É só dar uma voltinha no shopping, ou nas lojas da cidade, que a gente consegue perceber fácil: está aberta a TEMPORADA DE LIQUIDAÇÕES Nessa época, as vitrines estampam em letras garrafais 50%, 60 e ATÉ 70% de desconto. As lojas estão bagunçadas e cheias de gente (ou seja, mulheres) que querem aproveitar os descontos para comprarem tudo aquilo que ficaram namorando o inverno inteiro. Nós do sexo feminino, temos uma forte e inexplicável ligação com a palavra PROMOÇÃO. Ela nos causa um efeito hipnotizador e nos faz achar que precisamos daquele produto assim como precisamos do ar para respirar! rsrsrs
Exageros a parte, realmente existe muita gente por aí que se joga nas promoções e compra tudo o que vê pela frente, na maioria vezes sem estar precisando de nada daquilo que comprou, e pelo simples fato de que: ESTAVA MUUITO BARATO, NÃO PODIA PERDER! Será mesmo?
Para evitar os arrependimentos e gastos desnecessários, vale seguir algumas dicas importantes, para não se perder em meio as tentações.



- Cuidado com roupas “exóticas”: Na euforia das compras nem sempre nosso bom senso funciona, ele é bloqueado pelos xizinhos vermelhos nas etiquetas, que juram descontos de até 50%. Neste momento, você deve parar e respirar fundo, analisar a peça em suas mãos, esquecer por um momento o fator preço e se perguntar onde diabos você vai usar esse blazer prateado!

- Custo x Benefício: Nem sempre aquele trech coat que está com desconto de 50%, vale mais a pena do que a jaquetinha de sarja que está com 30%. Pergunte a si mesma: Qual dos dois eu vou poder aproveitar mais até chegar o verão? O trech coat, você vai usar umas 2 ou 3 vezes, a jaquetinha de sarja vai poder usar até nas noites mais fresquinhas da primavera. Porém, se você tem uma viagem planejada para um lugar muito frio, um casaco mais quentinho será super útil.

- Não sofra influência do ambiente, alguns lugares são bagunçados de propósito, parece piada, mas não é. A confusão, o falatório, as roupas amontoadas e a falta de vendedores dão uma sensação de urgência! Se todos estão comprando é por que vale a pena, e eu também preciso. Porém, você deve analisar com muito cuidado pra ver se o desconto realmente vale a pena.

- Não esqueça de perguntar se a loja faz a troca de peças que foram compradas na liquidação. Geralmente não, mas é sempre bom saber. E esse é mais um motivo pra pensar bem antes de bater o martelo, por que depois não tem choro!

- Outra dica interessante, é se aproveitar dos consignados ou amostras que as lojas fazem. Tem algumas que não disponibilizam esse serviço em épocas de desconto, mas se você conseguir, é sempre bem melhor provar em casa, no seu espelho, combinando com as outras peças que você já tem e colocando na ponta do lápis de realmente vale a pena, e se você pode pagar pelo que gostou.

- Antes de ir às compras, escreva o nome de todas as peças que gostaria de comprar com uma descrição simples (cor, tamanho, textura, etc). Isso te ajuda a focar exatamente no seu interesse. Nada de comprar uma peça de outro tom só porque o preço está baixo;

- Sabe aquela peça que foi a 'febre do inverno' e você só achou por um preço bom agora e quer levar? Respire e reflita com calma: Será que compensa? A moda não tem tido mudanças drásticas atualmente, mas alguns tecidos e cores ficam bem em estações específicas e você provavelmente não vai conseguir aproveitar tanto essas peças na temporada seguinte.

- Acessórios normalmente podem se tornar grandes achados. Eles costumam ser mais baratos que as roupas (nem sempre, né? rs), e podem ser repetidos várias vezes, e de formas diferentes.

- Alguns tecidos de inverno (como o couro) continuarão no verão, só que mais leves. Portanto, antes de fazer a aquisição, lembre-se disso. De qualquer forma, eles são clássicos e, se você não usar no verão, vai usar na próxima temporada fria de qualquer forma.

- Existem algumas peças coringas do nosso guarda-roupa, que usamos em diversas ocasiões. É sempre um bom negócio adquiri-las, ainda mais se os descontos valerem a pena. 
Pensando nisso, eu selecionei algumas peças na liquidação da KAPRICHO MODAS e montei uns looks para ajudar na hora da escolha.

Jaqueta de couro fake verde militar + Vestido de malha estampado


Camisa Jeans + Vestido de malha com estampa militar


Cardigã alongado + regata básica + jeans escuro


Jaqueta de couro fake preta + jeans escuro + bolsa lateral preta


Maxi tricô preto + Blusa alongada


Trech Coat de sarja


Blazer boyfriend de malha + regata básica + maxi colar de pérolas


Trech coat de moletom 


Vestido de tricô c/maxi gola 


Tricô azul marinho + regata básica + calça flare + maxi colar + bolsa carteiro camel 




Essas peças podem ser encontradas na loja Kapricho Modas, que está com descontos de até 60% (Fone: 47 35440943 / Ou pelo facebook clicando aqui )

Então glamurets, o que acharam das dicas? Já compraram alguma peça nessa temporada de liquida?
E os looks, qual o seu preferido?

Bisous

(Fontes Inspiradoras: Blog Dona Onça e Blog TodaVocê)

2 comentários:

Mari Sabel disse...

Cada peça linda Thay, mas tbm em vc fica tudo lindo, né. se morasse mais pertinho ia dar uma passada lá, pq deve valer a pena.

bjkas linda.

Thay Almeida disse...

óóówn *-* Você que é uma querida!
Mas não seja por isso, venha nos visitar um dias desses que eu te levo lá. Você vai adorar a loja, as roupas e as meninas.

Beijo minha flor =*