sexta-feira, 20 de julho de 2012

Cropped Top, tendência para o Verão 2013.

Presentes nas passarelas durante a última edição do Fashion Rio, tal como foi destaque em meio aos desfiles internacionais, as barrigas de fora, crop tops, prometem ter seu espaço garantido no verão 2013, dando ênfase à sua febre nos anos de 1990 - que vem contudo para a próxima estação!
Ressuscitada por Prada, a tendência contagiou grandes nomes como Versace, Dolce & Gabbana, Blumarine e Emilio Pucci, que também resolveram revelar as curvas das mulheres, sempre escondendo o umbigo.
Entretanto, optar por deixar a barriga à mostra não é tão simples como parece. Há uma linha tênue entre o elegante e o vulgar. Porém, não precisa ser ultrasexy ou muito ousada para aderir à tendência. De maneira geral, a cintura, mais alta, deve manter o umbigo coberto. E também sabemos que a barriguitcha deve estar em dia pra poder sair livre, leve e solta por aí!
Opte por saias, desde os modelos sequinhos aos mais amplos, tal como saias lápis, comprimentos midi, shapes vintage e as longas coordenadas aos tops menores deixando a área do estômago aparente. Calças cropped, modelos tradicionais, bermudas e shorts de cintura alta também podem ser aderidos.

- O que mostrar: O visual é jovem, cool e moderno, buuuut, mostre somente o suficiente, ou seja: um pequeno espaço da barriga – a parte de cima, mais precisamente ao ixxxtômago. Apesar de os tops menos ajustados e cintura alta tornarem a produção elegante, essa trend é indicada somente em ambientes casuais e descontraídos. Nada de querer mostrar a pancinha pro chefe e para os colegas de trabalho, ok?
O comprimento do top cropped escolhido dependerá da altura da cintura da calça, shorts, saia ou bermuda que irá compor a produção. Quanto menor for a “faixa de pele” em evidência, mais elegante e atual o visual se tornará, pois, com o máximo de cinco centímetros à mostra a barriga somente irá aparecer conforme o movimento.
Extremamente despojada, vale investir em um acessório sofisticado para arrematar a produção como, por exemplo, um maxi colar, uma bolsa ou calçado nobre. Uma dica pra quem quer usar, mas tem aquele pé atrás, é incluir uma terceira peça ao visual. O que pode torná-lo, além de mais elegante, mais confortável. Opte por cardigãs, jaquetas perfecto ou coletes para incrementar o look.

- O que não mostrar: Decotes muito ousados ou saias muito curtas tendem a comprometer o visual tornando-o vulgar. Logo, cores chamativas e elementos cintilantes devem ser evitados, pois a tendência em si, da barriga de fora, já promete destaque. Não mostre o umbigo, piercings ou gordurinhas em excesso, então as glamurosas que estão um pouquinho acima do peso, devem evitar esse tendência!
E, por último, mas não menos importante: barriga à mostra é naturalmente sensual, por isso peças justas devem ser evitadas!

Vamos as inspirações?




Uma boa alternativa pra quem quer começar, é usar o cropped em cima de uma regata ajustada.
Assim você fica na moda, sem mostrar o que não quer!
E aí, o que acharam? Vão correr pra cadimia pra poder usar essa trend, ou não faz o seu estilo?
Confesso que eu ainda tenho um certo receio... acho que prefiro mostrar as pernocas! rsrs

smack =*


(Fonte Inspiradora: Site Dicas de Mulher)

Um comentário:

Sheyla disse...

Adorei o post...e seu blog também está uma graça..!!!
Venha conhecer o meu qd puder...vou adorar recebê-la por lá!

http://www.daybydaysheyladoumit.com/

(se gostar e puder 'seguir', ficarei agradecida desde já..)

bjs, sheyla