sexta-feira, 13 de julho de 2012

O esmalte certo para cada tom de pele

Acho quase impossível encontrar alguma mulher na face da terra que não goste de esmaltes, não é mesmo? Das mais discretas às mais ousadas (eu nem preciso dizer que me incluo no segunda grupo! rsrs), a gente adora usar as novidades que são cada vez mais variadas, para enfeitar as nossas mãozinhas.
Mas o que  maioria de nós não sabe, é que cada tom de pele, pede determinadas cores de esmaltes, para que a combinação fique harmônica.
Para dar um help na hora de escolher as cores dos seus esmaltes, existem algumas dicas básicas.. Vamos conferir?



Pele clara - Quem tem a pele clara não sofre muito ao escolher esmaltes, pois muitas cores combinam com esse tom de pele. Entretanto, algumas se destacam e combinam mais com esse tom, como o vermelho vivo, os diferentes tons de rosa, preto e cores claras para quem gosta de discrição. Esmaltes com efeito flocado, glitter e duocromáticos também são alternativas interessantes. Cores mais frias como carbono e azul também são boas opções para quem tem a pele clara.
Evite: Cores de esmalte como amarelo e dourado devem ser evitadas por quem tem a pele clarinha.

Pele morena-clara - Esse tom de pele já exige um pouco mais de escolha na hora de comprar o vidrinho de esmalte. O vermelho escuro, café, preto e os tons de nude são algumas sugestões de esmaltes que combinam com este tom de pele. Cores vibrantes como o laranja e o azul royal também são boas pedidas. Prefira cores de esmalte cremosas, sem efeito ou cintilância e esmaltes com fundo branco, como os de francesinha. Uma opção para usar esses esmaltes é apostar na unha filha única (aquela que vira e mexe aparece aqui no blog, eu adoro!).
Evite: Os tons cintilantes, frios e prateados devem ser usados com cautela. Alguns tons de amarelo e dourado também podem não cair bem.

Pele morena ou negra - As cores mais interessantes para as peles escuras são os tons quentes como o vinho, o café, preto, marrom escuro – o nude das morenas. Cores vibrantes (como o laranja, o camel e o amarelo) que proporcionam um contraste, são perfeitas para o verão.
Evite: Cores como prateado, esmalte com glitter e esmaltes holográficos e duocromáticos não combinam tanto com a pele morena e devem ser evitados. Tons frios não caem bem para esse tom de pele, principalmente esmaltes que tem um toque de branco.

Selecionei algumas fotinhos para inspirá-las na escolha do esmalte certo:

MINHAS ESCOLHAS


UNHAS 'DECORADAS', COM ESTILO




Bom Girls, vale ressaltar que a melhor forma para saber se um esmalte vai cair bem nas suas unhas é testando, por que é possível que um tom de esmalte indicado para sua pele não fique bem em você, ou que, simplesmente você não goste. A regra é usar a criatividade e se jogar em todas as trend nails que estão surgindo por aí, e transformando as unhas antes meras coadjuvantes à protagonistas dos nossos looks.

E vocês, ainda fica com o Renda e o Rebu, ou se joga nas cores mais ousadas? COMENTEM ;)

Smack


(Fonte Inspiradora: Site Dicas de Mulher)

Um comentário:

Anônimo disse...

adorei todossssss