quarta-feira, 18 de julho de 2012

Quem quer ser loira?

Hello glamurosas, hoje estou aqui pra falar a vocês sobre o meu cabelo, a cor natural do meu cabelo é castanho claro, nunca gostei muito dessa cor, achava ele meio sem graça, comecei a fazer luzes aos 14 anos, cedo né? Então, no começo fazia na touca, mechas finas e bem poucas, não queria ficar um resultado muito impactante, com o passar do tempo fui aumentando, com 16 anos já estava bem loira, foi ai que eu resolvi alisar, fiz 2 X tenso da Lorea`l que acabaram não dando muito certo, resultado: meu cabelo quebrou do ombro para baixo, então decidi mudar de cabeleleiro, foi quando coloquei mega hair ( essa história vai render outro post) e comecei a fazer minhas luzes no papel alumínio, e com menos freqüência, ai meu cabelo melhorou muito, faz aproximadamente 1 mês que eu tirei meu mega, e posso garantir a vocês meu cabelo melhorou muito, e vou dar algumas dicas a vocês:
Quero ficar loira e agora?
Em primeiro lugar, procure um bom profissional, eu faço minha luzes e fazia a manutenção do meu mega, a 3 anos com a mesma pessoa, cabelo depois que estraga é difícil recuperar, então você tem que confiar no seu cabeleleiro, e ter certeza que ele é realmente muito bom e vai fazer o melhor para o seu cabelo.
Segundo lugar, decore essas três palavras DISCIPLINA, DINHEIRO E PACIÊNCIA, isso mesmo.
Disciplina e Paciência: Acabou história de não secar o cabelo, não fazer hidratação, viver com o cabelo preso, isso mesmo girls, esqueçam tomar banho de piscina e não passar por todo um ritual na lavagem do cabelo, e é ai que entra o dim dim.
Dinheiro: Hoje pra fazer luzes em bom salão, é provável que você pague de R$ 150,00 a R$ 300,00, eu não tenho problema nenhum em ficar com a raiz escura, até por que meu cabelo é claro e não dá uma grande diferença do meu cabelo para as luzes, dou um intervalo de aproximadamente 3 a 4 meses, mas se você tiver cabelo bem escuro tem que diminuir o intervalo entre os retoques, além disso luzes requerem o uso de bons produtos ( faz muita diferença, ainda vou fazer um post mostrando o que eu uso no meu cabelo) entre eles:
-Shampoo de reconstrução ou hidratante.
-Esquece usar condicionador, ele deve ser substituído por máscaras, que fazem uma hidratação mais Power.
-Protetor Térmico.
-Reparador de Pontas.
-Shampoo tonalizante, aqueles shampoos roxinhos que tiram o tom amarelado do cabelo.
Além disso é preciso fazer hidratação no salão ( que faz muita diferença, acreditem), cortar sempre, e ter paciência para desfazer os nós, hehe, que aumentam muito, pois o seu cabelo vai ressecar, pode crer.
DICAS EXTRAS:
Quando você passar máscara use um pente de dentes largos para desembaraçar os fios. Comece das pontas e vá subindo devagar. Não faça movimentos bruscos e não se assuste com a quantidade de cabelo que vai sair. É mais fácil desembaraçar assim do que ao sair do banho. Ao usar o secador você vai perceber que seu cabelo vai esquentar mais que antes, não se assuste, use protetor térmico sempre. Secar o cabelo com secador deixa o cabelo mais disciplinado e com menos nós do que deixar secar ao natural. Se ao longo do dia você sentir que formou um nó enorme, passe os dedos no cabelo tirando o nó aos poucos e com muita calma para não arrebentar o fio. No primeiro mês que vocês descolore é normal o excesso de nó, isso vai melhorando com o tempo. Piscina e mar: FUJA ou se jogue nos produtos que protegem do mar, do cloro, do sol, etc. Deixe sempre uma escovinha na sua bolsa, você nunca sabe quando será descabelada, rs.
Agora algumas fotos da minha fase camaleoa:
Antes das luzes:
Com as luzes, mas antes do mega:
Com luzes e com mega hair:
E finalmente, como eu estou agora, com as luzes e sem meu amigo mega hair:
Então é isso girls, se você também quer ser loira já sabe, dá um trabalho danado, mas é satisfatório, amo meu cabelo nessa cor e não mudo por nada, e ai girls o que acharam desse tipo de post? Fala ai, ficou com vontade de descolorir também? É VICIANTE! Haha
Ah, não sei se interessa a vocês, mas quem cuida do meu cabelo, é o Amarildo do Studio A (Rio do Sul), ele é um expert, muito bom profissional, faz uma escova dos Deuses, adoro ir lá, as meninas são umas queridas, além do atendimento do salão ser maravilhoso, o telefone de lá é 3521 1435.
Um beijo glamuroso :*


Um comentário:

Anônimo disse...

que diferença hein Mais realmente deve ser um grande trabalho ficar com os cabelos lindo está de parabéns muito charmosa