terça-feira, 24 de julho de 2012

Le Mustache


Bon Jour :)

Depois das oncinhas, asinhas, caveirinhas... como vocês conferiram no Hoje é dia de Manicure, esse fim de semana eu aderi as 'unhas de mustache', e por esse motivo, fui pesquisar um pouco mais antes de postar, e... descobri que por trás desse bigodinho, que vêm tomando conta dos acessórios e t-shirts por aí, existe um significado muito nobre.

Em 2004, um grupo de amigos anárquicos, decidiu reverenciar algo que ninguém mais falava desde a década de 80, e que é uma das maiores honras masculinas, grande símbolo universal de autoridade: O Bigode.
Após surpreenderem os colegas de trabalho, em um dia comum, com um bigode estampando os seus rostos, juntos decidiram criar o "Movember" (mistura de mustache, que quer dizer bigode em inglês, e november - novembro, mês da ideia).
Em virtude da repercussão, o movimento acabou ganhando outro objetivo e hoje simboliza a conscientização contra o câncer de próstata (e de mama). Consequentemente, as mulheres também aderiram ao movimento e começaram a usar o mustache como item fashion.
Além de serem uma graça e dar um ar descontraído aos nossos looks, os mustaches tem um significado importantíssimo para a conscientização do povo. Achei muito digno isso e estou ainda mais in love por eles!

Selecionei umas imagens pra gente, vamolá?






Usem e abusem amores! Nada mais fashion do que uma trend com um significado de valor :)

Bisou

2 comentários:

Anônimo disse...

Tenho um anel e acho lindo, amo de paixão! hahah

Josi disse...

Nossa! Adorei! Não sabia!!!
Que legal!!
:)
Mais um aprendizado com o "Glamour & Cia!
Beijinho e ótimo findi minha flor!!!
;**