quinta-feira, 19 de julho de 2012

Continuation - Quem quer ser loira?

Amores,

Por uma grande coincidência, ontem quando a Mary fez o post sobre mechas e 'loirisses', euzinha aqui fui retocar as minhas :D
Então, resolvi continuar o assunto do post e contar a MINHA experiência nesse assunto amado por umas e temido por outras.
Bom, eu sou morena e tenho cabelo castanho médio. Sempre morri de medo de ousar e por anos e anos fiquei só no corte e olhe lá! rsrs Eis que comecei a me aventurar nas escovas progressivas da vida,e posso falar que a minha experiência foi ótima (mas, é importante ressaltar que fiz com uma ótima profissional e que o meu cabelo é fácil de trabalhar). Já fiz 3 vezes com duração de aproximadamente 12 meses cada. Agora, já estou quase 1 ano sem fazer, e por enquanto pretendo continuar assim. Quero deixar os fios crescerem naturais e ver no que vai dar! haha
Até por que, agora que comecei a fazer as mechas, o risco de torrar meu cabelo fazendo novamente, é MUITO grande!
Pois bem, no ano passado me deu uma vontade louca de mudar um pouco e sair do cabelo escuro e escorrido. Aí, procurei uma profissional que eu confio muito e amo de paixão e coloquei toda a minha confiança nela! Sabendo do meu medo (ou quase pânico, eu diria), de ousar de mais, ela foi uma fofa, me explicou tudinho e me convenceu a fazer o melhor processo para o meu cabelo (mechas beeem fininhas com a touca). Na primeira vez, fizemos bem suave, pra eu não me chocar e ir me acostumando! rsrs Passado uns 6 meses, eu fui lá e arriscamos um pouco mais. Clareou bastante, mas adorei o resultado! E ontem (após uns 5 meses), eu fui lá e retoquei mais uma vez, e como sempre AMEI de paixão e estou cada vez mais in love pelos meus cabelos. Que antes eram bonitos, mas sem graça. Como vocês podem ver, eu sou mais uma prova de que: mechas e tatuagem você nunca fica na primeira vez! hahaha
As dicas da Mary estão suuuuper certas e é isso mesmo girls, pra quem quer dar uma mudada no visu e se aventurar no mundo das mechas, vá em frente. Qualquer coisa que te deixe linda e confiante vale a pena. Mas nunca esqueça de que paciência e dedicação, devem ser suas melhores amigas sempre!
Quanto ao custo e a manutenção dessa mudança, realmente, em 99% dos casos, nos melhores lugares e  com os melhores profissionais, o preço é alto, mas vale a pena! Muito cuidado com a escolha desses fatores, pois fazem toda a diferença. Por sorte, a fada que cuida dos meus cabelos além de uma excelente profissional, é uma amiga de coração, e tem precinhos muito bacanas :)
Ah, e uma dica importantíssima para quem é morena assim como eu, é pedir ao seu cabeleireiro(a), que escolha um tom mais acinzentado para as suas mechas. Por que o dourado não fica muito harmonioso no cabelo escuro, 'grita' de mais sabe? E também corre o risco de ficar com aquele efeito amarelado que a gente não gosta.
Quanto a shampoos, eu continuo usando o mesmo que não é dos mais caros e eu vario de vez em quando. Diariamente eu uso a máscara de tratamento da Pantene, que é super em conta e é um must para as madeixas! Como reparador de pontas eu intercalo: as vezes óleo de argan e as vezes Bepantol líquido (que eu falei aqui).
Faço hidratação caseira de 15 em 15 dias, com 1 colher de Bepantol líquido, 2 colheres de açúcar, 2 colheres do creme de tratamento que preferir e umas gotinhas de óleo de argan. De 20 à 30 minutinhos com essa misturinha, você vai recuperar meses de dano. Pra quem tem mechas então, é uma forma fácil e barata de manter os fios bonitos e saudáveis.

É isso girls, espero que eu a Mary tenhamos conseguido tirar todas as dúvidas de vocês!

Agora, vamos as minhas fotinhos do antes e depois:

ANTES


DEPOIS


Ontem, logo após o retoque...



Hoje, já mais natural...



E aí, o que acharam? Melhor antes ou depois da loirisse?

Smaack =*

2 comentários:

Mari disse...

Thaaay, amei teu continuation das nossas loirisses, sucesso pra nós, beijo

Anônimo disse...

Ficou muuuuuuuuito linda! Nem lembrava mais como você era! rsrsrsr