terça-feira, 22 de maio de 2012

Penteado para Noivas

Glamurosas...

Na série sobre Casamento, hoje vamos falar sobre: PENTEADO PARA NOIVAS.
Também não sou uma expert no quesito madeixas, mas pesquisando um pouquinho encontrei dicas bacanérrimas para as candidatas ao altar.
Como todas nós sabemos, a escolha de um penteado - principalmente de uma noiva, não deve ser um gesto apressado, pois muitíssimas questões devem ser levadas em consideração. A seguir, alguns conselhos que vão ajudar as noivas de plantão a estar com o cabelo perfeito, em um dos dias mais importantes de sua vida.

- Encontre um Cabeleireiro que goste: se ainda não tiver um de sua preferência, pesquise sobre com pelo menos 3 meses de antecedência. Lembrando que vocês devem ter um certo entrosamento, afinal de contas vão conviver por algum tempo até a decisão do penteado.
- Obtenha um cabelo saudável: Algumas noivas deixam as madeixas ficarem bem longas até a data do casório, mas na verdade o mais importante é que o cabelo seja bonito e não necessariamente comprido. Portanto: Consiga um cabelo o mais brilhante possível, no menor tempo que conseguir.
- Esteja confortável com sua imagem: A sua beleza irá se sobressair tanto quanto tranquila e relaxada você estiver. Opte por algo que você se sentirá bem. E lembre-se: dia de casamento não é dia para fazer experiências desconhecidas.
- Dê tempo para a cor repousar: Se colore o cabelo, faça o retoque com 10 dias de antecedência. Esse tempo é suficiente para a cor repousar e você conseguir um look o mais natural possível.
- Mantenha tudo simples: Se ainda está na dúvida de qual penteado escolher, opte pelo seguro, adotando um look clássico e simples. Como a gente sempre fala aqui no Glamour MENOS É MAIS!
- Antecipe-se: Converse com seu cabeleireiro sobre lavar ou não as madeixas no dia do casamento. Dependendo do que for fazer, isso não é uma boa opção, pois o cabelo fica muito liso e difícil para fazer alguns penteados (o meu por exemplo, nem pensar em querer fazer cachos com ele limpinho, não pega nem a pau!);

O penteado certo para cada tipo de rosto:

- Oval: Este tipo de rosto possui as proporções perfeitas, fica ótimo com o cabelo preso, solto, ou ambos (meio preso, meio solto). Então aproveite e adote o penteado que quiser. Evite apenas franjas ou acessórios que cubram sua face.
- Redondo: Pelo fato de a distância entre testa e queixo ser a mesma que as maças do rosto, opte por estilos de cabelo com volume no topo da cabeça. Cortes curtos, penteados para trás, ou estilo de penteados mais compridos, abaixo do queixo, também são uma ótima opção. Evite: penteados muito compridos (muito abaixo do queixo; cortes redondos; cachos.
- Comprido: Testa larga e queixo longo. Para suavizar a face, opte por penteados com pequenas camadas, ou cachos. O corte deve ser redondo com franja, criando uma moldura em volta do rosto e encurtando a testa. Evite: penteados estruturados no topo da cabeça; penteados ou cortes curtos; longo liso de mais;
- Quadrado: Maxilar tem a mesma largura que a testa. Opte por camadas longas, ondas suaves ou cachos, pois suavizarão as linhas angulares do rosto. Use a franja sempre para o lado, e o cabelo com um corte abaixo do queixo, em um estilo arredondado, para afastar o olhar dessa região e neutralizar o aspecto quadrado. Evite: Cortes curtos e geométricos; Cabelo preso;

E aí girls, gostaram das dicas? Se ainda está em dúvida, da uma olhadinha nas fotos que eu selecionei e divirta-se escolhendo o seu! Lembre-se que esse momento da sua vida tem que ser prazeroso, e não um carma.

Kisses =*








(Fonte - Site: O nosso Casamento)

Um comentário:

Mariely disse...

Suuuuuuuuuuper legal o post Thay, Glamour and cia, tá um baapho! beijo e sucesso...