sexta-feira, 18 de maio de 2012

Peça Coringa: O Blazer Preto

Olá amores,

Mais uma série estreando aqui no Blog: PEÇAS CORINGAS. O nome já revela... Nessa série nós vamos falar sobre as peças essenciais do guarda-roupa feminino. Daquelas que não podemos viver sem e que nós não desgrudamos, pois vão bem em qualquer ocasião. Se você ainda não tem alguma delas, se prepara pra correr pra lojas. O Glamour & Cia vai te ajudar a escolher as peças certas, pra deixar seu guarda-roupa útil, sem investir muito! Come on baby ;)

A peça coringa de hoje é o BLAZER PRETO. Pode não parecer novidade, mããããs, posso apostar que a maioria de vocês está com ele em falta entre as roupitxas, e que não sabe o quanto ele é essencial pra qualquer ocasião. Emprestado do guarda-roupa masculino, o blazer começou a ser usado pelo sexo frágil na década de 30 por Marlene Dietrich e posteriormente, foi eternizado por Coco Chanel. Como se diz no mundo fashion, o Blazer Preto, é uma daquelas peças que 'vai da feira ao baile'! Pode vir acompanhado de salto, bota, sapatilha, tênis e rasteira (acrediteeem!). Vai bem com jeans, saia, vestido, short, paetês e camisas. Colares ou cachecóis acompanhados de uma t-shirt basiquinha e finalizado com o seu Blazer preto, dão aquele ar cool que eu AMO e remetem ao Menos é Mais, que é sempre muito bem vindo. Enfim Girls, perceberam como ele é realmente um coringa master do nosso guarda-roupa e super-hiper democrático?  Vale tudo o que a sua imaginação (e tipo físico, é claro) deixar. But, com aquele bom senso que toda Glamurosa tem que ter.
Se você ainda não tem essa peça e quer investir, tem que tomar um pouquinho de cuidado na escolha. Os modelos e tecidos são vários. Tem de algodão, veludo, sarja etc etc... Eu indico os de algodão, por que caem bem com todos os looks. Os de veludo também são lindos, mas dependendo com o que forem usados (paetês, por exemplo), não tem um efeito muito legal. O forro também é importante! Escolha um forro que seja neutro, pra você poder usar ele com a manga dobradinha (3/4), sempre que quiser - o que particularmente eu amo fazer e acho um charme. O modelo também não deve ser muito cheio de 'fru-frus', ou bolsos e afins, pra que você possa possa abusar dele sem que as pessoas pensem: Lá vem a louca do Blazer Preto! kkkkkkkk

Dito isto, selecionei alguns looks com o nosso mais novo MUST HAVE, pra vocês assim como eu, pirarem neles e correrem pra loja mais próxima garantir o seu.








Aproveitem o fim de semana e se joguem no Blazer!

Beijocas Glamurosas =*

2 comentários:

Josi disse...

Sempreeee muitíssimo bem-vindo o blazerzinho preto! ;)

Mery - Coqueluxos disse...

Tem que ter... já seguindo por aqui querida!!! Bjokas