sexta-feira, 25 de maio de 2012

Couro nosso de cada dia

Meninas,

O post de hoje é sobre uma trend que voltou para ficar: O COURO! Presente principalmente nas jaquetas, ele empresta seu charme também a vestidos, calças, shorts e saias e já virou o queridinho das fashionistas - se tornando item atemporal no nosso guarda-roupa. Tenho visto a mulherada investindo bastante nesse must have na hora de se vestir. Já me deparei com combinações de brilhar os olhos, e algumas de dar medo. Embora pareça fácil de usar, devemos tomar certas precauções e prestar atenção em algumas dicas para arrasar nos looks. Lets' go?
Ao contrário do que a maioria das pessoas pensa, o couro não esquenta, ele apenas 'isola' a passagem do frio e do vento. É uma matéria prima natural, que possui umidade e por isso acaba difundindo a temperatura e garantindo uma sensação bastante agradável. Apesar de aquecer mais rápido do que outros tecidos, quando exposto ao sol, o couro também esfria mais rápido e tem a capacidade de continuar fresquinho por muito mais tempo. Por isso, pode ser usado em todas as estações, inclusive no verão!
Apesar de ser uma peça versátil, alguns cuidados devem ser tomados na hora de usá-lo: Para não passar uma imagem errada e parecer vulgar, tome cuidado com peças de couro muito justas, especialmente vestidos e calças. Vá com calma nos acessórios, nas bolsas e nos calçados, para não carregar de mais. Lembre-se: a estrela do look é o couro, e só ele deve brilhar!
A principal dica para não errar, é investir no estilo hi-lo. Ou seja, peças que remetam a leveza e modernidade. Misturando sofisticação e simplicidade. O combo t-shirt básica, ankle boot e jaqueta de couro, por exemplo é poderoso e descontraído ao mesmo tempo. Ótima opção para um passeio no shopping, um jantarzinho informal com os amigos, ou até para pegar um cineminha. Combinado a tecidos leves (chifon, seda, ou renda) + scarpin, o couro empresta a sofisticação e elegância necessárias na hora de vestir para o trabalho, reunião de negócios e ocasiões que pedem mais formalidade. O vestido estilo lady (com cintura marcada) de renda, fica perfeito com jaquetas em tom de rosa ou em tons pastéis. Já calças, shorts e saias de couro - que vamos combinar: não são pra qualquer corpitxo, pedem sempre combinações clean e peças mais amplas. Nada de bancar a piriguéti e usar a parte de cima coladérrima também, ok girls?
Também existem alguns cuidados a serem tomados para manter a vida útil do seu couro: - Não deixe peças de couro guardadas no fundo do armário, porque a umidade e o calor podem mudar o balanço hídrico, favorecendo o surgimento de bolor; - Em um cabide, exponha as peças, de vez em quando, ao sol, para que “tomem um ar”.
Coloridas ou sóbrias, fake ou ecológicas (couro animal não é nada Glamuroso), ninguém pode negar que as peças de couro se tornaram coringas master e fazem a diferença em qualquer ocasião!

INSPIRE-SE:










Um comentário:

Natyyy disse...

Cara, eu não sou nada chegada em couro, mas tenho que confessar que esses visuaiiis arrasaramm...
Parabéns Thay, tais arrasando no blog...

Beijos negaaa