quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

FRITANDO SEM ÓLEO

Oi Belas,

Então.. há muito tempo eu venho lutando contra a balança.. engordo no inverno, emagreço no verão, engordo no inverno, emagreço no verão... e assim tem sido nos últimos anos! Não me considero uma pessoa gorda, mas tenho aquele biotipo típico de mulher brasileira: bundão, quadril largo e cintura fina. Sempre emagreço e engordo na região do quadril. E isso me incomoda MUITO! Tenho aquele culote danado sabe? Que nem fazendo macumba a gente consegue perder! 
Nos últimos tempos, tenho lido muitos blogs sobre vida saudável e etc, e aos poucos estou tentando fazer mudanças na minha alimentação. Por que esse efeito sanfona, além de não fazer bem para saúde, é PÉSSIMO para a auto estima. 
Então, eu esses tempos eu estava bisbilhotando lá no Blog da Mimis (um dos meus blogs preferidos), e vi uma dica de "fritar sem óleo", logo pensei "Jura né? Isso não deve dar certo, a comida deve ficar sem gosto". Olhei o vídeo, mas só por olhar.. e continuei fritando meu peito de frango com óleo (mesmo que pouco, mas sabe né, tem que tem um gostinho... rsrs). 
Eis que essa semana eu resolvi arriscar, mas bem no estilo "só acredito vendo". E, não é que da certo mesmo? hehehe Gente, é super simples, a carne fica super gostosa e muito saudável, o que é ainda melhor. O gostinho bom fica por conta do temperinho que você coloca e por conta da "gordurinha" que sai da própria carne. E inacreditavelmente, ela fica douradinha :) Aí eu me pergunto: Pra que óleo? Uhuuuu, carne gorda nunca mais! 


Você vai precisar de:

- Peito de frango temperado (Na quantidade que você quiser, e eu temperei com sal e pimenta)
- Água
- Frigideira anti-aderente 

Modo de preparo, nas palavras da Mimis:

"Deixe esquentar bem a frigideira e coloque a carne. Quando ela estiver quase grudando na panela, vire o lado. Coloque um pouquinho de água na panela. Essa água vai fazer com que o queimadinho da frigideira se solte e dê cor ao frango. Passe o frango no fundo da panela e vire o lado se necessário. Repita o processo de colocar água e mexer até o alimento estar cozido. É bem rápido! Não deixe a carne muito tempo porque senão ela irá secar. Ah! E pode temperar antes, durante ou depois."

Segundo ela, esse processo pode ser feito também com outras carnes, feijão, arroz, legumes...
Delícia né?

Quem quiser ver o vídeo, onde ela ensina o passo a passo, clica AQUI e confere.
Lá no blog você vai encontrar essa e muitas outras dicas maravilhosas para te ajudar na reeducação alimentar e nesse novo estilo de vida.

Espero que tenham gostado amores :)
Bora lá fazer um franguinho deli para o almoço? 

Bitocas

Nenhum comentário: