segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

DIY: Sapateira Banco

Acho que 99,9% das mulheres da face da terra tem um vício chamado sapatos né? Também... quem manda ter tantas marcas e tantas opções lindas para os nossos olhinhos brilharem.. rsrs Sempre tem aquele par que você AINDA NÃO TEM, ou aquele que EU ESTAVA PROCURANDO, ou aquele que VOU USAR EM TAL OCASIÃO... hahaha Enfim, as desculpas pra vir com mais um par pra casa, não faltam. Mas e aí, quando você vai guardar e se depara com aquelas pilhas transbordando, começa a entender o tal "Princípio da Impenetrabilidade", que diz que "dois corpos não podem ocupar o mesmo lugar no espaço, ao mesmo tempo".
Pela falta de espaço, acabamos empilhando os coitadinhos e na hora de sair, a gente acha que nunca tem sapato que chega. Por que todos ficam escondidos e você nem consegue visualizar direito.
Sofrendo desse mesmo dilema, vi uma DIY (faça você mesmo), esses dias no site Casa e achei o máximo: Sapateira Banco, ou Banco Sapateira. Algo super simples, que você pode montar com objetos que as vezes estão lá jogados, e transformar em algo útil e lindo para decorar sua casa. Vamos conferir?

Você vai precisar de:

Caixote de feira ❚ Lixa para madeira (P120) ❚ Spray colorido ❚ Enchimento de poliéster ❚ 2 placas de MDF do tamanho da lateral maior do caixote (uma para o assento e outra para a prateleira) ❚ 4 rodízios ❚ Retalho de tecido (com sobra de 10 cm de cada lado da placa de MDF) ❚ 4 toquinhos de madeira ❚ Parafusos de 2 cm e tachas ❚ Furadeira-parafusadeira ❚ Grampeador para tecido e martelo

1 - Lixe o caixote e os toquinhos que apoiarão a prateleira até que fiquem bem lisos. Atenção: não lixe o MDF.

2 - Aplique uma demão de tinta spray nas peças, espere secar e pinte de novo. Agora repita o processo com a prateleira de MDF.


3 - Coloque o enchimento de poliéster sobre a placa de MDF que servirá de assento.


4 - Envolva-o com o tecido e pregue esse último na parte de baixo da chapa com o grampeador. Faça o acabamento martelando as tachinhas no tecido ao longo das bordas.

                                   

5 - Pelo lado interno do caixote, prenda o assento nos quatro cantos cuidando para que os parafusos não cheguem até o enchimento. Vire o móvel e parafuse os rodízios na base.

6 - Pregue os toquinhos nas faces internas e encaixe a prateleira sobre eles.

                                 

7 - Seu banco/sapateira ou sua sapateira/banco está prontinha pra usar e abusar :)


Lindo né? E da pra você usar a criatividade, na hora de pintar e de forrar com o tecido. Uma ideia super bacana é fazer uns 3 ou 4 e colocar como "apoio" nos pés da cama! Além de decorar o quarto você deixa tudo organizadinho. Adoro 

Boa semana gatedo!

Bisous

(Fonte: Site Casa)

Nenhum comentário: