segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Um tempo pra você - Receitas Caseiras

Nós mulheres sabemos que a combinação de muita maquiagem e poucas horas de sono podem ser uma bomba para nossa pele e deixar o rosto com aspecto de cansado. Mas para quem pensa o contrário, não é preciso gastar horrores para ficar bonita. E nem perder um tempão em centros estéticos. Mas é preciso tirar um tempo só pra nós, um "pit stop" em nossa rotina corrida para cuidar do corpo e da mente. E nada melhor do que fazer isso no aconchego do nosso lar não é?
Para ajudar, selecionei algumas receitinhas caseiras infalíveis para limpar, tonificar, firmar e renovar a pele sem sair de casa!



- Para limpar e renovar:

1 colher (de sopa) de açúcar cristal
1 colher de (sopa de fubá)
200 ml de água filtrada

Preparação e aplicação: Misture os ingredientes até formar uma pasta. Já com a pele limpa, aplique em todo rosto, colo e pescoço. Deixe agir por dez minutos e depois, faça movimentos circulares.

- Para hidratar e acalmar:

Chá de camomila bem concentrado (média de duas bolsinhas por xícara)
1 ampola de vitamina A
algodão ou toalhinha

Preparação e aplicação: Faça o chá de camomila bem concentrado, deixe esfriar na geladeira, misture a ampola de vitamina e faça uma compressa no rosto com algodão ou uma toalha umedecida com a mistura. Você pode também usar os sachês de chá gelado nos olhos para reduzir olheiras.

- Para Firmar (máscara tensora):

1 clara de ovo
2 colheres de iogurte

Preparação e aplicação: Misture bem os ingredientes e aplique no rosto e pescoço. Deixe agir por cerca de 15 minutos. Retire a máscara com um creme facial para o seu tipo de pele sempre deslizando os dedos no sentido das orelhas e base do couro cabeludo, em movimentos ascendentes.
As claras de ovos são ricas em proteína e colágeno, ingrediente responsável pela firmeza e elasticidade da pele.Você pode aplicar esta máscara caseira uma vez por semana.

- Para peles com espinha:

1 maço de salsinha
2 colheres (sopa) de extrato de alecrim
1 gaze

Preparação e aplicação: Amasse bem a salsinha e acrescente o extrato. Aplique essa mistura em cima da gaze. Em seguida, limpe o rosto e cubra-o com a gaze, deixando agir por 30 minutos. Remova os resíduos da pele com água e sabonete indicado. A máscara pode ser aplicada uma vez por semana.

- Para renovar e rejuvenescer:

2 colheres de sopa de argila verde 
1 colher de sopa de colágeno em pó
1 colher de sopa de oliveira em pó
1 colher de sopa de cacau pó
1 colher de sopa de folha de uva
1 colher de chá de ginseng em pó
2 colheres de sopa de iogurte natural

Preparo e aplicação: Misturar tudo até virar uma lama, passar em todo rosto e pescoço, deixar agir por uma hora e retirar com água fria. Fazer este procedimento 2 vezes por semana.

- Para manchas do sol:

1 ampola de Vitamina A
1 clara de ovo
1 colher de sopa de leite de magnésia

Preparo e aplicação: Misture tudo até formar um creme e aplique uma vez ao dia, por 15 dias, em qualquer horário.



Espero que tenham gostado das receitinhas e que aproveitem todas! É sempre bom descobrir um truque do "tempo da vovó" pra ajudar a gente né?

BITOCAS 

Nenhum comentário: