segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

DICAS PARA ORGANIZAÇÃO DO SEU ARMÁRIO

Que aí também já não suspirou com guarda-roupa lindo, fashion e super organizado da Carrie, do filme Sex and the City? É o sonho de 11 em cada 10 mortais né?
Infelizmente, sabemos que na vida real nossos armários estão mais para cena de filme guerra do que de comédia romântica! rsrs
Mas que tal aproveitar o tempo livre do feriado para colocar os armários em ordem? A personal organizer Andrea Caetano do site Dicas de Mulher transformou um quarto bagunçado e deu ótimas sugestões para a gente colocar em prática nas nossas casas também. Vem ver!

Quatro dicas para um guarda-roupa organizado:

1. Quer saber quais roupas você usa de fato? Faça o teste: vire para fora os ganchos de todos os cabides. Conforme as peças vão sendo usadas, guarde-as com os ganchos para dentro. Ao final de seis meses, você saberá que itens devem ser doados.

2. Reserve um dia inteiro para a arrumação. Tire tudo de dentro do armário e limpe prateleiras e gavetas. Depois, inicie o trabalho sem pressa.

3. Cada cabide comporta até duas peças. As roupas devem ser classificadas das mais escuras para a mais claras, por tipo e tamanho.

4. Invista em acessórios para os cabides, como ombreiras avulsas para segurar casacos pesados e adesivos de silicone, que impedem as peças de tecido fino de escorregar.


1. Guarde nas prateleiras mais altas as roupas inversas às da estação. Durante o inverno, regatas, biquínis e shorts vão para cima. Roupas de cama e banho também podem ficar ali. 2. Espaço exclusivo para bolsas e nécessaires. 3. Padronize os cabides e mantenha os ganchos virados para dentro. 4. As gavetas ganharam divisórias plásticas em estilo colmeia, que ajudam a categorizar as peças. 5. Malas e mochilas também vão no ponto mais alto do maleiro. 6. Reserve uma arara para jaquetas e casacos mais pesados. 7. Malhas dobradas em pilhas pequenas, divididas por cores, facilitam a visualização.


1. Revistas de estimação e livros que não são manuseados com frequência ficam guardados no alto, em caixas com tampa. 2. Os organizadores deixam os acessórios à mão. 3. Os cosméticos são divididos por tema: em cada cesto, há perfumes, produtos para cabelo, corpo e mãos. 4. Nada de empilhar os calçados pelos cantos! Aqui cabe uma dica das boas: a caixa pet de tamanho masculino acomoda dois pares femininos. Os mais delicados ficam em saquinhos de TNT com visor. O trio de cubos verdes guarda os demais.


Ganhe espaço com cestos organizadores empilháveis. Os modelos vazados possibilitam que a roupa respire, evitando o mofo.


Dentro das gavetas, as camisetas ficam dispostas em degradê de tons, guardadas em rolinhos (como aqui) ou dobradas. Repare também na organização por cores de lingerie e meias.

Outras dicas importantes:

- Pendure o máximo de roupas possível: paletós, camisas, blusas finas, calças sociais...
- Arrume as roupas por cor, em degradê.
- Padronize os cabides, procurando comprar sempre um mesmo tipo e tamanho;
- As peças que ficam empilhadas - além de ser organizadas por cor - devem ser cuidadosamente dobradas do mesmo tamanho, para que a pilha não fique desajeitada e desmoronando cada vez que você retirar uma peça.
- Procure empilhar jeans, shorts e camisetas em prateleiras ou gavetas.
- Dobre as camisetas em forma de envelope (depois da dobra convencional, dobre mais duas vezes ao meio). Assim elas ocupam menos espaço e não amarrotam.
- Reúna os sapatos, um ao lado do outro, em sapateiras ou prateleiras. Ou ainda guarde-os embaixo da cama dentro de caixas ou sacos. Prefira espaços abertos, que são arejados.
- Nas gavetas, calcinhas e sutiãs vão juntos, assim como cuecas e meias (enroladas).
- Ponha os pijamas na última gaveta, pois o troca-troca é menor.
- Organize malhas, moletons e blusas de lã em prateleiras.
- Acondicione roupas sazonais, como casacos, em embalagens a vácuo ou em caixas de plástico para evitar fungos.
- Pendure gravatas, cintos e colares em ganchinhos dentro do armário.
- Anéis, brincos e relógios ficam em gavetas rasas com divisórias, em caixas ou bandejas. Boa ideia: colocar brincos e anéis em uma forma de gelo dentro da gaveta.
- Organize bolsas, uma ao lado da outra, em prateleiras para facilitar a visualização.

Agora vocês não tem mais desculpa, bora lá deixar o seu guarda-roupa organizado, limpinho e cheiroso. Essa é uma boa oportunidade para "encontrar" peças que estão esquecidas há um tempão, aproveitar o carnaval pra dar uma renovada e usá-la novamente.

Me deem licença que vou ali dar uma conferida no meu! rsrs

BISOUS

(Fontes inspiradoras: Site Dicas de Mulher e M de Mulher)

Nenhum comentário: