terça-feira, 5 de março de 2013

CADA UMA TEM O JEANS QUE MERECE

Bom dia gatas garotas!

Como vocês estão? Eu já estava com saudades!

Semana passada viajei a trabalho (fazendo comprinhas para a loja), e foi uma correria. Resultado: Blog sem post! Mããããs, já está - quase - tudo no lugar e já coloquei o sono e cansaço da viagem - quase - em dia, então vim correndo dar uma atualizada por aqui pra vocês não me abandonarem :)

Vamos lá então?

Ela pode ser usada durante o dia, ou a noite. Combinada a tênis, ou salto alto. Compões looks simples, como uma ida ao cinema. Ou looks mais formais e elaborados, como uma entrevista de emprego, por exemplo. E é obrigatória em qualquer guarda-roupa (aliás, que atire a primeira pedra quem não tenha uma pecinha sequer). Sem sombra de dúvida, tô pagando pra ver uma peça mais democrática que a calça jeans.

Cintura alta ou baixa, Skinny ou Pantalona, Bolso grande ou Pequeno, Clara ou Escura... As tendências mudam com muita rapidez, fazendo com que algumas peças que já usamos muito, pareçam cafonas com o passar do tempo. Porém, a diversidade de modelagens é imensa e é possível encontrar modelos de jeans para todos os gostos e tipos físicos.

Selecionei as mais conhecidas e usadas no momento. Vem ver!

CROPPED

Apesar do apelo descontraído, o modelo tem potencial para produções elaboradas: basta combiná-lo com uma jaqueta de couro ou uma camisa de seda. A barra pode ser dobrada ou não, mas o comprimento é ponto importante: a calça deve acabar entre 10 e 15 cm acima do "ossinho" do tornozelo. 



FLARE

Justa até os joelhos, ela se abre em direção à barra. Ao escolher o modelo, guie-se pela proporção do seu corpo. Se tem quadris largos, use e abuse dessa modelagem e opte pelas bocas mais amplas. Já as magras podem se beneficiar com as bocas estreitas. Use com blazers ou spencers e deixe a ponta dos sapatos à mostra - nem curta demais, nem "engolindo" o seu pé.



SKINNY

Por ser justa e valorizar as curvas das brasileiras, já virou mania nacional, e pode-se dizer que é a modelagem mais usada dentre todas. Aderente ao corpo, o jeans skinny consegue iludir o olhar: escuro, ele afina; claro, adiciona curvas. Em ambos os casos, para um visual equilibrado, deixe de lado blusas curtas e justas e abuse das alongadas e das mais larguinhas.



CINTURA ALTA

Barriga chapada, bumbum empinado... parece conversa de academia, mas o jeans de cintura alta pede shape em forma - seja skinny, seja flare. Usá-lo com tops alongados não é uma boa ideia. Ele nasceu para ser o foco de atenção do look. Por isso, as camisas ficam para o lado de dentro.



BOYFRIEND

A famosa calça do namorado conquistou as mais despojadas por ser confortável e versátil. Com o gancho mais alto e corte reto, ela fica ótima se aliada a regatas ou t-shirts justas e sapatos flat (rasteiras gladiador, sapatilha, mocassim, slipper...). Para não perder a feminilidade abuse dos acessórios: pulseiras, brincos, colares, anéis, cintos e bolsas



Depois desse post, tenho certeza que assim como eu, vocês ficaram ainda mais apaixonadas por essa peça curinga do nosso guarda-roupa. Confesso que as vezes eu prefiro vestidos e saias, mas não dispenso uma boa e velha calça jeans.
Então girls, encontrem o modelo perfeito para vocês e sejam felizes ;)

Boa semana amores!
Que Papai do céu as abençoe sempre.

Bitocas

(Fonte inspiradora: Blog Estilo Brix)

Nenhum comentário: