segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

STUDDED BOOTS

Hi Ladies,

Parece cedo pra começar a falar de outono/inverno, mas, na verdade, as novidades que vão nos vestir quando o clima esfriar logo já começam chegar às lojas. Há pouco tempo aconteceu aqui no Brasil uma feira grande de calçados, a Couromoda, e deu pra ter um aperitivo do que as marcas nacionais estão adaptando e trazendo pra próxima temporada. O destaque, sem dúvidas, vai para as Studded Boots (ou botas de tachas). Que são botinhas ornamentadas e são onipresentes em quase todas as coleções.


A tendência vem de fora (nossa querida Zara já fez suas versões), mas promete pegar por aqui também (as brasileiras Esdra, Schutz e Santa Lolla não perderam tempo e criaram seus modelos). As studded boots chegam com o cano preferencialmente curtinho, mas podem variar no tamanho do salto e modelo. Tachas, brocados, ponteiras metalizadas, fivelas, spikes: a ordem é não economizar nas aplicações. Quanto mais decorada, desenhada, mais cool. Ah, uma dica: o modelo western, esse da foto acima, promete ser o protagonista.

O segredo pra usar é balancear o tamanho do cano e as peças que vão acompanhar. Meia calça ou skinny da mesma cor alongam o corpo e destacam os detalhes. Em outra vertente, o contraste com jeans ou calças coloridas também fica bem descolado. É legal combinar com maxi suéteres e peças militares (que também é outra trend do Inverno). Nos acessórios, vá de animal print! Pra deixar tudo mais feminino, vale apostar nos comprimentos minis e em vestidinhos fluidos.

Vamos as inspirações?










Já pode querer uma pra ontem??? Eu estou in love nessa tal de studded boots e desejei muuuuuito! Ela deve ficar linda para compor looks com vestido + meia no inverno :) Mal posso esperar para vê-las nas vitrines e adquirir a minha (ou as minhas, hahaha)

E você gatas, o que acharam? Me contaaaa!

MUACH =*

(Fonte: Blog Verdade Feminina)

3 comentários:

Josi disse...

Liiiiiiiiiiiiiindas de morrer!! De viver!!! Mal posso esperar pra chegar aqui na loja e esconder logo a minha preferida!!! Hahahaha... A Parô tbm já está com a sua coleção destas lindezas!!!! Venha ver quando chegar hein????????? Bjus amore!!! =*

Anônimo disse...

Esse post é copia
esse é o original: http://www.verdadefeminina.com.br/category/moda/page/2/

Thay Almeida disse...

Oi Anônimo,

Seria legal se você tivesse se identificado para que eu pudesse entrar em contato. Espero que volte para ler a minha resposta!

Não sei se você viu no fim da página. Está escrito bem legível antes da minha assinatura:
FONTE: BLOG VERDADE FEMININA.

Eu não sou e nem pretendo ser do tipo de blogueira que copia posts sem citar a fonte. Tenho capacidade e vocabulário suficiente para escrever com minhas próprias palavras. E quando encontro algum post ou matéria legal em outros blogs ou sites faço questão de informar de onde o conteúdo foi retirado.

De qualquer forma, obrigada pela visita ao Glamour & Cia. Espero que volte mais vezes!

Beijos, Thay.