sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Pretinho Básico

Se tem uma opinião que é unânime no mundo da moda, entre todas as fashionistas e até entre as menos antenadas, é que o principal coringa de todos os coringas de um guarda-roupa feminino é o VESTIDO PRETO, ou Pretinho Básico, para as íntimas.
Criado na década de 1920 por Coco Chanel e imortalizado por Audrey Hepburn (a Bonequinha de Luxo), o vestido preto além de tornar a silhueta esguia e elegante, é básico, pode ser usado em todas as idades, combina com tudo, para todas as ocasiões. 
Mas como não deixá-lo cair na monotonia? Seja qual for o comprimento e o modelo, o segredo está em investir nos acessórios, sapatos e bolsas. Combinado com cardigã, cinto marcando a cintura e sapatilha, ele fica "menos sério" e pode ser usado para um passei ao shopping, ou um cineminha com as amigas. Já com scarpin e jóias poderosas você pode tranquilamente ir aquele casamento que foi convidada de última hora e não sabia o que usar. 
Enfim, é como dizem "não tem erro!", é saber fazer a composição certa e você vai estar bem vestida sempre!

Vem ver as inspirações...

Musa: Audrey Hepburn, Bonequinha de Luxo



















Quem vai se render ao Pretinho Básico para o fim de semana? Se ainda não tem o seu, corre e garante já, vai que surge um convite de última hora né?  Agora você não tem mais a desculpa de que não sabe o que vestir, pega o seu amigo black dress e joga gata!

Bisous Bisous

Nenhum comentário: