quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Gordinha Sim! Estilosa? Também!

Já faz algum tempo que uma leitora meu pediu pra sugerir algumas dicas de "Moda para gordinhas", estava devendo eu sei. Acontece que comecei a escrevê-lo algumas vezes e sempre pensava: "Preciso de mais material, de mais referências",  acabando que deixava pra depois por medo de não suprir as necessidades desse público. Eis que, cheguei a uma conclusão: Assim como para as magrinhas, para altinhas, para as baixinhas e etc, a regra é que NÃO EXISTE REGRA e sim BOM SENSO! Podem me xingar, me crucificar, mas é a mais pura verdade girls!
Quem disse que nós somos obrigadas a vestir isso ou aquilo só por que temos um determinado padrão de corpo, cor ou altura? Estamos no século 21, e esse é o mais democrático de todos os séculos até agora, vencemos barreiras, preconceitos e um montão de babado forte, portanto temos o direito de poder escolher vestir uma estampa diferente, ou aquela calça da moda. 
Segundo o Site Dicas de Mulher:  "Foi preciso que a cantora Beth Ditto, da banda americana Gossip, escandalizasse o mundo colocando as gorduras à mostra, em 2006, para que a moda começasse a dar bola para as gordinhas. Fã de roupas descoladas, Beth - que tem 1,57 metro e 95 quilos - virou ícone fashion e foi parar na passarela da Fashion Week de Paris, em 2010, ao lado do estilista Jean Paul Gaultier. Depois dela ficou mais fácil para outra gordinha, a cantora inglesa Adele, toda delicada, virar referência de estilo para mulheres de todos os pesos.
Depois de ecoar na atmosfera da moda internacional, esse grito de liberdade das mulheres G (G de gata!) está aos poucos invadindo o mercado do Brasil. Faz todo o sentido: segundo uma pesquisa divulgada em 2010 pelo Ministério da Saúde, 42,3% das mulheres brasileiras têm excesso de peso (índice de massa corporal acima de 25).

Prova de que o mercado de moda está mais atento às gordinhas é o evento Fashion Weekend Plus Size, que acaba de realizar sua quarta edição e trouxe coleções cheias de estilo."


Então, para você que está acima do peso e cansada de ouvir que deve usar cores escuras e fugir das estampas, confere essas dicas pra ficar linda e por dentro das últimas trends:

- Vestidos em tecidos mais encorpados (algodão, sarja) e modelagem evasê são ideais para disfarçar o quadril, porque não marcam a silhueta. Se quiser usar uma estampa, escolha um floral médio a pequeno e use um cardigã por cima (em cor mais escura) para cobrir os braços e criar linhas verticais emagrecedoras.

- Misture estampas no look, assim você consegue um visual despojado e moderno. Mas cuidado com peças muito volumosas para não aumentar ainda mais a silhueta: uma saia soltinha (com leve franzido) e pala no cós é ideal e ainda ajuda a segurar a barriguinha.

- O blazer acinturado é uma peça essencial para quem está acima do peso. Ele pode ser usado para trabalhar ou jantar fora e, quando usado com uma blusa contrastante por baixo, cria linhas verticais emagrecedoras. Use com uma calça jeans escura e barra mais aberta para equilibrar o quadril. Um salto alto na cor da calça cria a sensação de pernas mais longas. Acrescente um máxi colar como ponto de foco para valorizar o colo (parte mais fininha do corpo).

(Dicas de Isabella Fiorentino para o Site Dicas de Mulher)

Selecionei algumas imagens de gordinhas super estilosas arrasando nos looks, vem conferir!











Não se vocês conhecem, mas existe uma figurinha carimbada entre as fashionistas, que se chama GABI FRESH. Ela tem um blog que leva o seu nome e looks arrasadores, provando que se pode ser muito fashion e segura de si com alguns quilinhos a mais. Quem quiser conferir o blog, clica AQUI. Selecionei alguns looks dela pra vocês se apaixonarem também!








Pois bem meus amores, espero que tenham gostado do post! Pretendo postar com mais frequência looks inspiradores de Gordinhas Estilosas, pois adoro a irreverência e personalidade de quem se assume e se ama do jeitinho que é!

Beijocas e um abençoado dia!

3 comentários:

Mari Sabel disse...

Sem dúvida o peso acima não é desculpa para se descuidar... vc mostrou vários exemplos nesse post. Adorei!

bjkas flor.

Anônimo disse...

É uma pena que em Trombudo Central tenha tão poucas opções de lugares que vendam roupas maiores, 90% dos lugares é só voltado para quem é magra.

Unknown disse...

Adorei o post . Eu também tenho um blog e também tem uma página com moda para gordinhas que se chama Chubby Girls