segunda-feira, 22 de abril de 2013

Lenço, o Rei do Inverno

Alguém aí consegue imaginar as nossas vidas e os nossos looks sem os acessórios que completam qualquer produção? Eu não! Nem de longe! Os acessórios dão um charme a mais em tudo, deixam qualquer peça básica, poderosa, enfim colorem o nosso visual. 
Agora que o inverno está dando o ar de sua graça existe um acessório que não pode faltar em nossos guarda-roupas: O Lenço! Ou suspiros? rsrs



Sim, o queridinho dos nossos pescoços friorentos já começou a aparecer com mais frequência em nossas produções e quando o frio aperta aqui nas terras do sul, eu não consigo sair um dia de casa sem ele. Além de nos aquecer, essa acessório é conhecido por sua versatilidade em transformar looks simples, em algo moderno e sofisticado. Ou seja, ele é a cereja do bolo! rsrs
Existem vários tipos, tecidos e modelos de lenços disponíveis no mercado, variando desde peças lisas a estampas mais ousadas e modernas. Os estampados mais populares são os lenços xadrez ou listrados. As texturas também podem ir desde uma sofisticada cashemira até tecidos mais simples como a lã. 
Uma dica importante é evitar brincos compridos ou muito chamativos quando estiver usando lenço. Além de poluir o visual, os brincos podem enroscar no lenço, causando incômodo e até mesmo estragando a peça.

A Scarves (site da gringa, especializado em lenços) criou um tutorial muito interessante com mais de 40 maneiras de amarrar lenços. No site deles, todas as maneiras são ensinadas através de passo-a-passo com fotos! Quem tiver interesse, acessa o link abaixo, tem muuuita coisa interessante pra gente aproveitar :) O ponto "negativo" é que o site é todo em inglês (google translate neles! kkkkk)


Como amarral lenços, by Scarves:


Exite também um vídeo muito popular no mundo virtual que é o "25 maneiras criativas para amarrar lenços". Olha só:



No site da Érika Okazaki, encontrei também algumas dicas legais, de como amarrar os lenços das formas mais tradicionais, vem vem!



Como usar: dobre o lenço ao meio duas vezes, no sentido do comprimento, e coloque-o ao redor do pescoço, como um cachecol. (Dica: use maxi colares junto com o lenço para incrementar a produção)


Como usar: dobre-o duas vezes no sentido do comprimento, enrole-o ao redor da cabeça partindo da nuca. Na testa, cruze as duas pontas e prenda as extremidades com um nó simples na parte de trás.


Como usar: estique o lenço sobre uma superfície e dobre duas pontas opostas até o centro do quadrado. Continue dobrando; faça o mesmo movimento duas vezes. Agora dobre o lenço ao meio. Enrole o lenço ao redor do pescoço e dê um meio nó. Deixe o comprimento solto sobre o colo.


Como usar: torça o tecido até que ele fique bem estreito. Enrole-o ao redor da cabeça – de trás para frente – e dê um nó lateral. Para as pontas não ficarem longas, dê um segundo nó mais folgadinho.


Como usar: pegue um lenço e enrole-o no pulso. Faça um nó no final e emende o outro lenço na ponta deste nó. Enrole-o sobre o primeiro lenço e dê um nó ao final para arrematar. Deixe sempre as pontinhas dos nós soltas, para dar charme.



Selecionei algumas imagens de como a mulherada usa os lenços por aí, pra gente se inspirar...









Então é isso amores, espero que o post tenham ajudado vocês a se inspirar nesse comecinho de estação para que arrasem em seus looks =)

P.S. A partir do dia 01/05, a loja vai estar lotada de mil opções de lenços e muitas outras coisitas máááxx (bolsas, óculos, relógios, camisas, cardigãs, vestidos, blusas, etc, etc, etc), quem é de perto vem conferir, e quem não é aguarde as atualizações na fanpage!

Beijo Beijo =*

Nenhum comentário: