sexta-feira, 15 de junho de 2012

Camisa + Short, O casamento perfeito!

Atendendo ao pedido de uma leitora, o post de hoje vem falar sobre o MUST HAVE Camisa + Short que veio pra ficar e embelezar o nosso guarda-roupa.

Seja com sapatilha, rasteirinha, salto ou com bota (que aliás é uma das minhas combinações preferidas), o look Camisa + Short é mais um daqueles que podemos usar desde o trabalho até a balada. É claro, o que vai definir isso, é o comprimento do short e a textura das peças. O seu short mais surradinho combinado a uma camisa de renda e um salto, vai te deixar poderosa e despojada para balada. Já a camisa branca básica, com um short de chamois (chamoá) ou couro e finalizado com um oxford, empresta a sofisticação necessária ao look para o trabalho. Nos dias frios, complete a produção com meia fina e bota country e aproveite um shopping com as amigas, ou um cineminha com o amado.
Não existe nenhuma restrição ou regra na hora de vestir essas combinações, a única dica é que você deve ter bom senso para saber em qual ocasião usar. A menos que queira ser mais uma na lista de desempregados brasileiros, não vá fazer a loucura de usar um shortinho jeans todo desfiado para o trabalho!  Mesmo que a camisa seja formal, o short é uma peça que só deve ser usada para trabalhar em lugares mais informais (como lojas e agências de publicidade). E na balada escolha camisas rendadas ou com transparência.

Vamos as inspirações...





Bora colocar as pernocas de fora?

Bisous =*

2 comentários:

Anônimo disse...

Qual é o modelo certo de Shorts que devo usar com camisa?
para o dia a dia fica legal uma shorts um pouco mais curto com uma camisa e sapatilha?
Tenho essa duvida!!

Aguardo

Thay Almeida disse...

Oi Anônima :)
Pena que você não se identificou, mas vamos lá...
Bom, não existe modelo certo de short para ser usado com camisa. Isso vai depender da ocasião. Um jeans mais curtinho e surrado se usado com salto fica ótimo para a balada. E se for de alfaiataria, e um comprimento mais formal, com um oxford, ou uma sapatilha fica lindo para o trabalho.
Aliás, o short um pouco mais curto com a sapatilha fica lindo para o dia-a-dia SIM! Mas, cuidado com a ocasião onde vai usar ok?

Espero que tenha ajudado.

Bisous =*