quarta-feira, 6 de junho de 2012

Um Trench Coat e um Amor, Quentes Por Favor!

Girls,

Demorou mais chegou! Antes mesmo do Inverno começar oficialmente, o friozitxo deu o ar de sua graça e veio com tudo aqui no Sul - com direito a previsão de neve para essa semana, inclusive.
Mas quem disse que não se pode ter estilo e muito glamour com temperaturas abaixo de zero?
Prova disso são os nossos queridinhos TRENCH COATS.
Peça super coringa do nosso guarda-roupa, o Trench Coat foi criado por Thomas Burberry, como uma alternativa aos pesados sobretudos de sarja, para proteger os soldados britânicos e franceses na Primeira Guerra Mundial durante o frio e a chuva no campo de batalha. Inclusive o termo trench quer dizer trincheiras - buracos que os soldados mesmos cavavam para se proteger dos ataques inimigos. As peças mais tradicionais são confeccionados de algodão, couro ou gabardine e com comprimentos que vão além dos joelhos. Mas, atualmente, são encontradas opções de diversos tecidos e modelos.

Vamos a eles:

- Clássico: o modelo mais tradicional de todos é bem comprido, abaixo do joelho, com a finalidade de proteção mesmo. Você pode usar nos dias mais frios, como um sobretudo para finalizar o look.



- Atual: O modelo mais atual tem a cor bege claro, de comprimento um pouco acima do joelho. Mais delicado, você pode usar o trench coat sobreposto no look, como proteção para o frio ou com para complementar a escolha da produção. Use aberto ou feche delicadamente com o cinto do casaco. 



- Vestido: O trench coat foi revisado por famosas marcas, que criaram modelagens do casaco para serem usados como vestido. Assim, o trench é a peça principal do look, e deve ser evidenciado com acessórios que valorizam essa produção. 



- Colorido: As meninas coloridas ou que já possuem um trench coat tradicional dentro do armário podem renovar o visual com o colorido. As dicas são as mesmas da cor clássica, e para não errar nunca, as combinações com cores neutras ou com o pretinho básico são sempre infalíveis.



- Curtinho: Novidades nas temporadas passadas trouxeram o trench curtinho, uma nova opção para as meninas. Quem veste sem medo de ser feliz são as meninas magrinhas e sem quadril largo, que podem trabalhar a peça no look como se fosse uma jaquetinha. 



Mais uma daquelas peças que vão 'da feira ao baile', nada melhor do que um belo Trench Coat para se manter quentinha e bem vestida nos dias gelados que estão fazendo, e nos que ainda estão por vir... 

Inspire-se!






Bisou =*


(Fonte: Blog Petiscos)

Nenhum comentário: