quinta-feira, 14 de junho de 2012

Bepantol: O milagre da mulher moderna!

A maioria de vocês já deve ter ouvido falar esse ele alguma vez na vida. Eu mesma já li dezenas de posts sobre ele, e, como ele é realmente um milagre em nossas vidas, eu fui pesquisar um pouquinho mais pra compartilhar com as minhas Glamurets.
Seu nome comercial é Dexpantenol, e ele nada mais é do que pura vitamina B5. Em duas versões, líquida e creme (ou pomada), seu uso mais comum é para assaduras de bebês, cicatrização de tatuagens e queimaduras. Porém, sua lista de utilidades vai muito além disso, e depois que vocês descobrirem todos esses benefícios, não vão viver sem ele nas suas necessaires!


BEPANTOL CREME (ou pomada) - Preço médio R$ 12,00

                                     
                                     
Para os lábios: Passe nos lábios a noite e ao se olhar no espelho pela manhã, cuidado para não se confundir com a Angelina Jolie meu bem! hahaha Exageros a parte, ele realmente hidrata e recupera o bixinho da noite pro dia e alguns depoimentos dizem que da a impressão de mais volume.

Para as olheiras:
Passe embaixo dos olhos antes de dormir e quando acordar o urso panda que existe dentro de você vai ter ido embora junto com as suas olheiras.

Para as cutículas ressecadas: Hidrata a cutícula muito mais do que qualquer cera por aí.

Para espinhas: Age como um secativo.

Para os pés: Espalhe uma camadinha nos seus pés e use o bom e velho truque da meia. No outro dia, seus pés vão estar livres das rachaduras e ressecamentos.

BEPANTOL SOLUÇÃO (ou líquido) - Preço médio R$ 7,00



Para os cílios: Com a ajuda de um pincel passe diariamente um pouco do produto (cuidado para não pegar nos olhos). Depois de algum tempo de uso os cílios ficam mais firmes e hidratados.

Pós-depilação: Ameniza a sensibilidade e evita a irritação e desconforto. 

Para as unhas: Coloque umas gotinhas do produto na sua base e use normalmente. Após algumas semanas você vai ter unhas mais fortes e bonitas.

Para as estrias: Pasmeeeem minhas queridas, até para as - malditas - estrias!
Quando estiver tomando banho passe um pente fino no sentido contrário das estrias (isso vai depender se sua estria for vertical ou horizontal), você vai sentir como se "rasgasse" a pele, mas é essa mesmo a intenção, porém sem machucar. Seque o local, aplique o Bepantol líquido e espere secar. Depois aplique um creme hidratante. Os resultados começam a aparecer depois de 1 mês.

Contra queda de cabelo: Coloque 2 tampinhas do produto no shampoo e voilá, você tem um poderosíssimo shampoo anti-queda. Ou se preferir, esfregue algumas gotas do produto no couro cabeludo (recomendado por dermatologistas).

Para hidratação dos cabelos: Eu já testei e posso garantir que esse é bapho ameeega! Da mais resultado do que muuuito cremes caros vendidos por aí.

Eu usei da seguinte forma:
- 2 colheres de Bepantol solução + 2 colheres do creme pra tratamento da Pantene
Deu uma super hidratada nas madeixas!

E pesquisando para esse post, descobri outra receitinha caseira que deve ser mara também:

- 5ml de Bepantol líquido
- 2 colheres de sopa de açúcar
- 3 colheres de sopa do creme que você escolher.
Misture tudo em uma tigela não metálica e aplique nos cabelos lavados. Massageie o couro cabeludo e os cabelos, deixe agir por 40 minutos. Enxágue e penteie como de costume.
Se seus cabelos estiverem muito danificados, acrescente a mistura 1 colher de sopa de queratina líquida e use touca térmica.
Para aumentar os resultados da hidratação faça uma escova usando algum produto termo-ativador ou defrizante.


Estou louquinha para testar essa e todas as outras utilidades que ainda não testei. Tenho só a solução, mas essa semana já vou providenciar a pomadjeeeeenha. E estou pensando seriamente em comprar em grande escala e morar dentro do negócio né, por que vamos combinar, é o maior milagre feminino dos últimos tempos!

Só não esqueçam de testar em um pedacinho da sua pele, antes de usar. Por que não deixa de ser um medicamento e você pode ter alergia, então tomem cuidado.
Mas depois de testado, se joga meu bem! E prepare-se para virar dependente e divulgadora do Bepantol, assim como eu.

Smaaack =*

(Fontes: Blog TPM Moderna e Bepantol.com.br)

4 comentários:

Josi disse...

meu Deussss... dá pra tomar um banho e depois passar isso da cabeça aos pés, né Thay! hehehehehe... não sabia de nada disso! que maravilhaaa!!! aprendendo aqui no Glamour e Cia!! =D ... bjus minha linda!!!! ;*

disse...

oiiiii Thay, eu uso no cabelo e nos labiooos e é tuudo de bom mesmo :)

bacio jessy

www.mundodamaquiagem.com.br/blog

Mellody disse...

Nooooossa, então eles devem aumentar cada vez mais, né? Por que se causa tudo isso a mulherada vai cair em cima!
kkkkk

Obrigada pelas dicas. Pois tenho queda de cabelo!
Beijos.

Anônimo disse...

q maravilha heimmm
amei tudo issoo vcs estäo d parabéns
xeroo e q Deus abençöe vcs