quinta-feira, 21 de junho de 2012

Início das Atividades Físicas, os 5 erros mais comuns.

Quem aí já se animou e também entrou na onde do nosso Desafio Glamuroso? Já estabeleceu as suas metas? Já começou a se exercitar?
Na hora de escolher uma atividade física, surgem muitas dúvidas e você se pergunta se fez a escolha certa e se está executando de maneira correta. Algumas questões devem ser levadas em consideração na hora de começar a se mexer, por isso o post de hoje vai falar sobre os 5 ERROS mais comuns de quem vai começar uma rotina de exercícios.




1 – Ter objetivos quase impossíveis ou não ter objetivos
Um dos erros comuns de quem começa a praticar exercícios é determinar objetivos quase impossíveis de serem realizados, por exemplo: diminuir a barriguinha em 1 mês. Objetivos muito ousados, para um curto espaço de tempo, são muito difíceis de alcançar e só vão fazer você ficar frustrada. Estabeleça metas possíveis, de acordo com a sua realidade.
Outro erro é não ter nenhum objetivo e começar a se exercitar somente porque você acha que é bom. Pense no que você precisa: melhor flexibilidade, mais tônus muscular ou eliminar gorduras? Se você não tem certeza do que precisa, procure um profissional para te orientar e identificar o que você precisa. Pra quem faz academia, isso é definido na primeira avaliação, e vai mudando de acordo com o tempo.


2 – Querer resultados imediatos

Muitas pessoas que começam a se exercitar querem ver os resultados milagrosos logo após começar a prática. Entretanto, estima-se que quem faz academia, por exemplo, consiga começar a perceber algum resultado somente após cerca de 3 meses de exercício contínuo. Então, nada de ansiedade. Tenha paciência e os resultados irão aparecer, e, melhor do que isso, serão duradouros.

3 – Exagerar na dose de exercícios
Fazer exercícios muito pesados ou séries com repetições exageradas logo no começo pode gerar tanta dor muscular que você vai acabar desistindo num piscar de olhos. Sendo assim, comece com uma série mais leve, aguente a dor das primeiras semanas e aumente a intensidade e o peso dos exercícios pouco a pouco. Desta forma, você não se sentirá desmotivada a praticar uma atividade física e vai pegar gosto pela coisa.


4 – Fazer os exercícios sem acompanhamento de um profissional

Achar que consegue fazer exercício físico sozinha pode ser um grande perigo para sua saúde. O exercício quando feito sem acompanhamento pode acabar sendo realizado de forma incorreta e ter consequências graves para sua saúde. Portanto, procure um educador físico antes de definir que tipo de treino vai fazer e siga as orientações do profissional de como fazer cada exercício. Eu mesma já acabei com o meu joelho por causa disso e nunca mais me livrei de uma dorzinha chata e o inchaço toda vez que forço ele demais!

5 – Não praticar a reeducação alimentar
Se você está acostumada a comer fast-food e acha que somente exercício físico vai te fazer emagrecer, nem se dê o trabalho de começar. A reeducação alimentar tem um papel muito importante, aliás eu diria que fundamental, nos resultados que a atividade física pode proporcionar. Alimentar-se bem e nutritivamente e evitar alimentos gordurosos demais irá potencializar os resultados que você almeja. Consulte uma nutricionista antes de iniciar os exercícios e adapte a sua dieta às suas necessidades em relação ao seu corpo e ao seu objetivo. 

Seguindo estas dicas você pode tirar do exercício físico tudo de melhor que ele pode oferecer, sem os riscos que algumas atitudes podem causar. Além de emagrecer, você irá cuidar da sua saúde e viver melhor pra poder desfrutar as delícias que nos causam um prazer indescritível, como entrar naquele jeans que você é apaixonada e não se desfaz, vestir um biquíni com segurança e se sentir linda, ou aquele vestido que te de deixa poderosa mas que se não estiver com tudo em cima mostra até as gordurinhas mais profundas.

Então vamos lá Glamurosas, estabeleça sua meta, escolha seu exercício, melhore sua alimentação e bora correr atrás do prejuízo!

Bisous 

(Fonte inspiradora: Site Dicas de Mulher)

Nenhum comentário: