sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

HAPPY VALENTINE'S DAY

Bom diaaaaaa flores do dia :)

Pra quem não sabe, hoje é uma data muito especial para os países americanos e europeus, onde comemora-se o Valentine's Day. Você já deve ter ouvido falar né? Nada mais do que o Dia dos Namorados.


O Dia de São Valentim (Valentine's Day), tem origem num acontecimento ocorrido no século III na cidade de Terni, nos arredores de Roma.
O Império Romano, na época governado por Claudius II, estava envolvido em diversas campanhas militares bastante sangrentas, o que levou a dificuldades na recruta de novos soldados para as legiões romanas.
O Imperador então considerou que a razão destas dificuldades era o fato dos homens não quererem abandonar as suas namoradas, esposas e amantes, e proibiu todos os noivados e casamentos em Roma.
Percebendo a injustiça dessa determinação, Valentim, bispo de Terni, contrariou o Imperador e continuou a realizar os casamentos dos jovens apaixonados. Quando o Imperador soube da celebração dessas cerimônias, Valentim foi preso e condenado a morte.
Enquanto estava preso, muitos jovens lhe enviavam flores e bilhetes dizendo que ainda acreditavam no amor. Enquanto aguardava na prisão o cumprimento da sua sentença, ele se apaixonou pela filha cega de um carcereiro e, milagrosamente, devolveu-lhe a visão. Antes da execução (que ocorreu no dia 14 de Fevereiro de 2014), Valentim escreveu uma carta de adeus para ela, na qual assinou como “De seu Valentim” (prática que ainda é comum nos dias de hoje).
O costume de aproveitar esta data para oferecer algo a quem se ama teve início em 1840, quando Esther Howland começou a produzir, em grande quantidade, lembranças para comemorar o Valentine's Day.
Nos países da Europa e nos Estados Unidos, é costume presentear não apenas os namorados, mas sim amigos, familiares e qualquer pessoa por quem se tenha carinho. 

Que tal aproveitar o dia pra demonstrar o que você sente pelas pessoas que te cercam? Afinal de contas, todo dia é dia de celebrar o amor ♥



Feliz Sexta-Feira, Happy Valentine's Day!

BEIJO 

Nenhum comentário: