sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Tendências Inverno 2014

Olá gurias, tudo bem?

É estranho falar sobre tendência de inverno com esse calorão insuportável que anda fazendo né? Nós aqui do sul, que enfrentamos até neve e não somos acostumados com verões tão rigorosos, estamos sofrendo bastante! Haja ar condicionado pra dar conta! rsrs
Mas a verdade é que as tendências para o próximo inverno já foram lançadas há alguns meses e eu pesquisei um pouquinho pra tentar traduzir os shapes das passarelas, para a nossa vida real. Confesso que nunca esperei tanto para que um inverno chegasse. Além de minha saúde sofrer bastante com temperaturas muito altas, eu acho a estação milhões de vezes mais chique, por que conseguimos andar mais arrumadinhas, com lenços, casados, botas. Podemos usar os cabelos soltos e eles estão sempre mais cuidados. E conseguimos nos maquiar sem derreter 5 minutos depois. Enfim, é como eu digo INVERNO É AMOR ♥

Vamos ao que interessa?

TENDÊNCIAS INVERNO 2014

COURO

Figurinha carimbada nos looks de inverno, na temporada 2014 não poderia ser diferente. Ele vem com força total, sendo em produções completas (conjuntinhos), em vestidos com a cintura bem marcada, em alguns detalhes e recortes ou e até em shapes com uma pegada mais esportiva.


 MOLETOM

Este também é um ícone do inverno, porém no próximo inverno ele vem fazendo a linha fina, estilo "moletom de luxo". Moletons em tecidos com brilho, com recortes em couro, para fazer combinações com jeans e salto. Ou até mesmo com zíper e capuz, na linha bem esporte mesmo.
Além de quentinho, da pra elaborar produções bem atuais com eles né? Eu não sou muito fã de roupas esportivas. Mas usaria tranquilamente um desses mais alongados, com gola canoa, que da pra jogar de ombro sabe? Faria o combo lenço poderoso + legging + bota. A cara do eu inverno e eu amo ♥


 TRANSPARÊNCIAS

Não é só de pele coberta que se faz um inverno! Em alta há algumas estações, a transparência do Tule Ilusion, deixa homens e mulheres de queixo caído. O chique é claro, é fazer a linha sexysemservulgar e mostrar só um pouquinho, trazendo um ar de mistério e sensualidade pra qualquer look.


 RENDA

A nossa amiga renda dispensa apresentações. Dando o ar de sua graça em uma pecinha aqui, outra ali ela nunca sai de moda e cai bem pra qualquer ocasião (dependendo da cor é claro!). Desde uma blusinha rendada para um passeio no shopping, até um vestido glamuroso para amadrinhar uma amiga no seu casamento, a renda é uma das melhores amigas das mulheres e nos faz mais femininas e confiantes.


GEOMETRIA

Diretamente das tendências deste verão, os traços retos, quadrados, cubos, losangos e grafismo geométrico tem forte tendência também para o inverno. A geometria além de deixar o look descontraído pode deixá-lo elegante ao mesmo tempo. E se você gosta de originalidade, ainda pode fazer um mix de estampas usando diferentes grafismos ao mesmo tempo (como no look da Tufi Duek).



 ANIMAIS E FLORES

O animal print, nosso queridinho (ou ao menos, meu queridinho! hahaha), não vai sair tão cedo assim das nossas vidas. Combina super com os tons de inverno e vai desde trench-coats a camisas, e lenços a leggings. As estampas florais também prometem ser uma boa aposta, contudo em tons mais sóbrios e invernais (marrons, rosês, cinzas, verdes e roxos). 
Também vale mesclar florais + animal prints em um mesmo look, tomando cuidado somente para não bancar o Augustinho Carrara ok? rsrsrs



As principais tendências para o nosso Inverno 2014 são essas meninas! O que eu achei? Bom, achei que não tem nada de mais, nenhuma novidade baphônica! Todas essas "tendências", já vem habitando nossos guarda-roupas há algumas estações, o que é ótimo por que tudo o que você já investiu, vai continuar na moda e é só fazer combinações diferentes, que a cada look a peça se transforma.
Então é isso gurias, espero que tenham gostado e que aproveitem pra colocar em prática!

Bom fim de semana ;)

BISOUS

(Imagens: Bruno Santos para Terra)

Um comentário:

Mari Sabel disse...

Lindas tendências! pra mim só não daria certo a transparência, já que sou mto friorenta rs.

bjkas e bom fds Thay.