quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

ESCOLHENDO BIQUÍNI: O DILEMA!

Acredito que 11 entre cada 10 mulheres (exceto estilo Panicat!), sofre quando o assunto é escolher um biquíni. Nessa época de verão e férias a gente sempre acaba indo para a praia, ou piscina e pra muitas de nós isso é um tormento, e eu me incluo nesse grupo. Como tenho quadril largo, cintura fina e peito pequeno é praticamente impossível eu comprar um biquíni vendido em conjunto. Sempre tenho que optar por aquelas lojas "monte seu biquíni", mas sabe que eu até prefiro? A gente pode compor de acordo com as nossas necessidades e preferências e a chance de sair satisfeita aumenta muito! 
É claro que existem alguns truquezinhos na hora de escolher o seu amigo do verão. Após tanto dilema, eu já aprendi o que funciona pra mim, então hoje quando preciso renovar os meus fico bem mais tranquila, pois só de bater o olho já sei o que vai ficar bem ou não. 
Se você ainda não conseguiu achar o biquíni perfeito, continua lendo e confere as dicas pra cada tipo de corpo!



1- Corpo Ampulheta: A cintura é mais fina, mas a medida dos ombros é a mesma que a dos quadris. É o conhecido corpo violão (aquele que a gente morre de raiva quando vê passar na praia!) e por ser mais fácil que os outros só deve tomar cuidado com o tamanho do biquíni e valorizar a curva natural do corpo. Ou seja, vale tudo: cortininha, bojo, frente única, fio dental, tomara que caia...

2- Corpo Oval: A largura dos quadris é maior, portanto o mais recomendado para esse tipo de corpo é o maiô, mas se você não curte muito, procure por um sutiã do biquíni que seja "maiorzinho" e dê sustentação. A parte de baixo com a cintura mais alta é ótima pois segura tudo no lugar, inclusive se tiver um pouco de flacidez. Opte por peças que alonguem a silhueta. 

3- Corpo Retângulo: Neste tipo de corpo os quadris, cintura e ombros tem medidas similares. Invista em peças que criem curvas no corpo, como babados, estampas e lacinhos. Na parte de cima procure por modelos com bojo, que aumentam naturalmente os seios, e na parte de baixo um modelo de cintura baixa disfarça dando mais volume aos quadris

4- Corpo Pera: No corpo estilo pera os quadris são maiores, a cintura e o ombro são mais finos (meu caso!). Invista em peças que disfarcem o quadril e levem a atenção para a parte de cima. Procure uma calcinha mais larga nas laterais e sem muitos detalhes, pois disfarça e ajuda a diminuir o quadril. Na parte de cima detalhes e estampas estão liberados, o tomara que caia é ideal, pois da impressão de mais volume.

5- Triângulo Invertido: Neste caso a largura dos ombros é maior e os quadris são estreitos. Os modelos cortininha e com bojo funcionam nesse caso, mas dependendo de onde são amarradas as alças, portanto o biquíni ideal é o frente única, pois chama mais atenção para o pescoço e tira o olhar dos ombros. É o caso oposto do corpo pera, por isso quem tem esse tipo de corpo deve investir em peças que chamem atenção para a parte de baixo, deixando a parte de cima sem muita informação. Está liberado cintura baixa, fio dental e amarração lacinho. 

Dito isto, vamos conferir algumas das tendências moda praia que estão com tudo neste verão 2013:

CINTURA ALTA

Em 2013 as modelagens estão mais comportadas, dando mais elegância sem tirar a sensualidade e a feminilidade. A parte de baixo com a cintura mais alta é a prova disso e vem em diferentes modelagens e estampas, além disso a peça ajuda a disfarçar o quadril largo justamente por ser mais larguinha.


NEON

Assim como nas roupas, as cores fluo estão com tudo também na moda praia. Tem tudo haver com verão, sol e toda a energia dessa época. Além de valorizar o bronzeado, é claro. Use peças com essa tendência, na parte do corpo em que você quer chamar a atenção.


ANIMAL PRINT

A paixão da minha vida, tomou conta de vez e apareceu também nos biquínis. Além da onça, as estampas também vem como girafa, zebra, cobra e tigre. Sou suspeita pois acho que essas estampas valorizam qualquer mulher, tem sensualidade na medida certa e são super atuais. Para as mais discretas, a opção é escolher os modelinhos que tenham essa estampa apenas em alguns detalhes, como amarrações.


FRANJAS

Gente, essa sem dúvida é a tendência que mais está fazendo sucesso nos litorais desse braseel afora. Ao menos aqui em SC choveu biquínis franjudos, e eu como não sou boba nem nada, fui experimentar. O resultado? Gamei! O meu é tomara que caia, com franjas só na parte superior. É um tom de amarelo, puxando pro laranja, sabe como? A parte de baixo é lisa, com laterais mais larguinhas. E também uso com uma outra parte de baixo com estampa colorida, mas bem discretinha. Meninas, é sério, pra quem tem peito pequeno e quadril largo como eu, biquíni de franja tomara que caia é realmente um investimento a ser feito. Eu fiquei me sentindo! kkkkk Ele da sensação de seios maiores e chama atenção pra parte de cima, disfarçando o maledeto quadrilzitxo. Continuando na moda ou não, eu vou usar pra vida toda! hahaha


Espero ter ajudado na escolha do biquíni perfeito amores, agora é só curtir o veraozão e arrasar com tudo em dia!

Bisous

Nenhum comentário: