terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Ombré Hair

O post de hoje é pedido de uma leitora que quer mudar o visu e gostaria de algumas ideias...
Pois bem, a princípio ela me pediu que postasse algo sobre tendência de mechas para cabelos loiros. Aí, pesquisando aqui e e ali, "descobri" que OMBRÉ HAIR é o que há para as madeixas em 2013. Tá, até aqui nenhuma novidade né? Muitas de vocês já sabem disso. Mãããs, muita também confundem Ombré Hair e Californianas. Então, resolvi clarear (olha o trocadilho, rsrs) um pouquinho as nossas mentes que adoram um fio loiro (que atire a primeira pedra quem nunca tentou, ou pelo menos desejou! rsrs).

Vamolá?

A Californiana é o clareamento das pontas do cabelo. As mechas de cabelos são descoloridas praticamente na mesma altura uma das outras, criando uma faixa mais clara nas pontas, como se houvesse uma linha em determinada altura do cabelo que separasse a cor natural e a descoloração.





O Ombré Hair é o clareamento de várias mechas do cabelo, em altura diferente uma das outras. O cabelo é clareado a partir da orelha, em mechas, e ao chegar nas pontas essas mechas ficam mais concentradas, assim criando um efeito natural e bem mais sutil que as californianas. O ombré hair pode ser feito com até quatro tons que se mesclam, formando um leve degradê.











Na comparação entre as duas fica mais fácil perceber a diferença.


A técnica é praticamente a mesma, porém o que muda é a altura em que é feita a descoloração (ou tingimento), que no caso do Ombré Hair fica mais discreta e misturada no cabelo, enquanto na Californiana essa descoloração se concentra nas pontas e fica mais marcada.
Mas fique esperta, cabelos claros ficam bem com californiana/ombré loiro bem claro, morenas ficam bem com tons de mel, caramelados e castanho claro. Meninas negras devem evitar as mechas loiras, por causa do grande contraste entre a cor da pele e do cabelo, preferindo assim tons cobreados e castanhos.
E não esqueçam nunca de usar sempre bons produtos, fazer hidratação caseira no mínimo de 15 em 15 dias e hidratações mais poderosas no salão, periodicamente, para selar as cutículas dos cabelos, manter a textura e não deixá-los finos e quebradiços. Sejam mechas, Ombré ou Californianas, elas ficam valorizam a nossa beleza e ficam lindas em todos os tipos de cabelo e pele. Porém, o bom senso e o cuidado com os fios devem estar sempre em primeiro lugar.

Mas me contem, qual técnica mais agrada vocês? Eu estou querendo me jogar no Ombré, o que acham?

Bitocas =*

(Fonte inspiradora: Blog Go Imagines)


Um comentário:

Daniela disse...

Eu adorei a matéria... Decidi que vou fazer a técnica ombré hair.... Amei
Beijos