quarta-feira, 30 de outubro de 2013

A CRISE DOS 25 ANOS - PARTE II

Pra quem perdeu a Parte I, clica AQUI e confere.

6 - VOCÊ SENTE UM MEDO SÚBITO E INTENSO DO FRACASSO


Mesmo que você ainda seja muito jovem, e tente se convencer disso, as vezes lhe parece que não se tem mais a possibilidade de provar coisas novas, de se arriscar em um novo curso universitário, de mudar de emprego e/ou profissão, de largar tudo e ir morar no Canadá mesmo que contar até 10 seja a única coisa que você saiba falar em inglês.
Parece que todas essas aventuras oferecem risco de mais, por que se não der certo, se você fracassar, estará arruinando sua vida de uma forma irremediável.
 
7 - VOCÊ ESTÁ ENTENDIADO COM SEUS AMIGOS
 
 
 
Sair para a balada parece cada vez menos atraente, e você se sente cada vez mais alienado de seus colegas da faculdade. Você já não sente vergonha de passar a noite sozinho, na verdade, você pode até começar a preferir fazer isso.
Ou você é solteiro e todos estão casados, ou você é casado e todos estão solteiros. Parece que as afinidades já não estão mais "afinadas". E o número de amigos pra toda a vida, começa a diminuir consideravelmente.
 
8 - VOCÊ CONSTANTEMENTE SE COMPARA COM OS AMIGOS DA SUA IDADE...
 
 
"Fulando de tal já casou", "A fulana tá grávida", "Ah, a fulaninha vai passar 3 meses no exterior", "Beltrano se formou em medicina". E eu? Tô aqui na mesmice da minha vidinha sem graça. Ó céus! rsrsrs
E eu garanto que se você não se compara, alguém faz isso por você. Seja um vizinho, um conhecido, ou uma tia fofoqueira...
 
9 - ...OU AOS SEUS PAIS QUANDO TINHAM A SUA IDADE
 
 
Eles já estavam casados há alguns anos e tinham 2 filhos e outro a caminho. OMG! rsrsrs
 
10 - VOCÊ SENTE QUE SEUS 20 E POUCOS ANOS NÃO ESTÃO SENDO COMO VOCÊ ESPERAVA QUE FOSSEM...
 
 
Este pode ser o maior sinal de todos de que você está começando a contemplar a sua crise dos 25 anos: Você não consegue parar de pensar sobre como isso não é exatamente o que você imaginou que você seria aos 23, 25 ou 30. Talvez você não tenha um companheiro/a. Talvez você não esteja trabalhando exatamente no emprego dos seus sonhos. Claro, você nunca foi o tipo de pessoa que queria uma “cerca de estacas brancas”, mas você imaginava que, a esta altura, você teria pelo menos UM POUCO de estabilidade.
 
 
Aí, você chega a conclusão de que tudo não passou de uma grande farsa. Todos estavam te enganando. Parecia tão legal ser adulto...
Pois é, a notícia boa é que levando em conta a média de idade do povo brasileiro, você só percorreu um terço da sua vida, então, ainda tem muita coisa pra errar e acertar. Muita coisa pra perder e pra conquistar... Ninguém tem a fórmula da felicidade, mas cada um deve aprender à sua maneira, o que lhe move, o que faz o coração acelerar, o que faz você dar um risinho gostoso quando deita a cabeça no travesseiro.
 
Eu estou nessa descoberta ainda.. e espero descobrir muito mais. Espero viver as crises de todas as idades e aprender com elas. Me tornar uma pessoa melhor, mais leve e mais feliz :)
 
E vocês, o que esperam da vida?
 
Beijos e boa reflexão!

Nenhum comentário: