sexta-feira, 9 de agosto de 2013

SAIA LONGA NO INVERNO

Olá gracinhas!
 
Quanto tempo hein?
A mamis aqui estava com saudades de vocês! E depois de alguns puxões de orelha de leitoras fofas que estavam órfãs de Glamour, eu resolvi voltar a ativa :)
Não adianta eu ficar me desculpando e justificando, pois são vários motivos pelos quais eu não tenho conseguido postar regularmente (afinal de contas, minha vida deu um giro de 360° nos últimos meses). Mas o que importa é que resolvi me organizar de forma a conseguir postar no mínimo 1 ou 2 vezes por semana. Por que isso aqui me faz muuuito bem! Escrever pra vocês, aprender pra poder compartilhar tudo que aprendo, desabafar, fazer novas amizades, enfim.. me mantém saudável e feliz. Portanto, peço que voltem a acessar este humilde blog regularmente, e dar mais um voto de confiança pra essa mulher aqui que está, entre outras coisas, tendo que aprender a ser adulta e conseguir administrar todos os prós e contras que essa nova vida me trouxe.
 
Bom, mas então chega de papo e vamos ao post? :)
 
____________________________________________________________________________
 
Acho que não existe no mundo uma peça mais confortável, versátil and feminina que a saia longa, concordam? Ela pode ser usada em todas as ocasiões, só trocando o calçado e a parte de cima do look. Eu, sou apaixonada por elas e uso muito, tanto no verão, quanto no inverno.
Sim, no inverno também póóódi fias! Aliás, acho uma boa opção para "fugir" um pouco do jeans e das leggings. Mas, eu sei que algumas de vocês tem uma certa dificuldade em inserir a peça em looks de dias frios. Pensando nisso, selecionei alguns de looks pra vocês se inspirarem e tornarem a saia longa mais uma queridinha do seu guarda-roupa.

Vem ver!




 

 
 


Dicas para colocar em prática:

- A saia reta funciona desde que seja reta mesmo. Ela não pode de jeito algum apertar no quadril e deixá-lo marcado. Não fica harmônico se a saia for afinando até o pé – seu quadril vai parecer 10X maior.

- Para alongar, suba a saia acima do umbigo. Se ela ficar abaixo vai “dividir” seu corpo em duas partes iguais e dar a impressão de que você é achatada.

- Invista nos cintos. Além de deixar a produção muito mais bonita, ajuda a criar uma cintura que a saia reta e blusinha solta podem apagar. Eu aliás, sou maníaca por eles, acho que dão um certo "acabamento" a qualquer look. Mas essa regra do cinto não se aplica as baixinhas, por que ele divide o corpo e também causa a impressão de "achatamento".

- Para quebrar a sensação de “imensidão” da saia longa, invista em acessórios e calçados, como sapatilhas ou slippers com spikes ou estampados, rasteirinhas mais modernas, bolsas coloridas, maxi colares, braceletes, etc. Se quiser alongar ainda mais, o salto ajuda, mas tente combiná-lo a outros elementos da roupa.

- Saias híper estampadas: se sua saia é um floral colorido ou uma estampa ultra chamativa, deixe-a brilhar sozinha! Opte por blusas no mesmo tom da cor de fundo da estampa ou blusas pretas ou brancas. Os acessórios também podem ser mais básicos.

- Se você é baixinha, acabe de vez com o preconceito de que não pode usar saia longa, pois, se usada da maneira correta ela pode até alongar sabia? Invista em looks monocromático. Não precisa ser exatamente da mesma cor, tons parecidos já dão um efeito de continuidade.
 
É isso girls, rendam-se a saia longa e sejam felizes :)
 
Bitocas e um abençoado fim de semana!

Nenhum comentário: