quarta-feira, 13 de março de 2013

Organizando os Acessórios

Bom dia gracinhas!

Não sei vocês, mas vira e meche eu dou uma geral no guarda-roupa, arrumo as gavetas da cômoda, do criado mudo e etc. Me considero uma pessoa organizada, dentro dos limites saudáveis. Nem de mais (a ponto de parecer neurótica), nem de menos (a ponto de ser desleixada). Mas, um "setor" que eu vivo tentando organizar e achar a melhor maneira possível de acomodá-los são os acessórios. Colares, anéis, brincos, cintos, lenços, bolsas, etc, etc e etc. Nós mulheres dispomos de um verdadeiro arsenal e não é nada fácil manter tudo em seu devido lugar, de forma que o acesso seja prático e rápido.

Pensando nisso, pesquisei algumas maneiras para ajudar a gente a deixar nossas preciosidades arrumadinhas e facilitar o nosso dia-a-dia.

A gente ama nossos acessórios e não vivemos sem eles, por isso é tão importante pensarmos em uma forma prática de guardá-los. Até porque, não adianta nada fazer uma arrumação que você sabe que não vai se sustentar no dia a dia.

Os colares e pulseiras, por exemplo, são os mais difíceis de domar. Caixinhas pra eles, nem pensar! Com o passar do tempo e com o nosso descuido natural na hora de procurar por uma biju, ele vai acabar se embolando com outras coisas e virar tipo agulha no palheiro. A melhor forma de guardá-los de forma bonitinha e prática é com a ajuda dos cabideiros.

Os brincos e anéis podem ser guardados em caixinhas de acrílico, gavetas com divisórias, caixas de bijuteria, saquinhos… As opções são bem variadas, escolha a que for mais acessível e adequada para você.

Lembre-se de deixar itens de uso diário mais acessíveis, já que serão usados com mais frequência. As bijus de festa, geralmente mais delicadas, ficam menos em uso e podem ser guardadas separadamente. Por exemplo, se você tiver duas caixinhas, use uma para o uso diário e outra para os brincos e anéis mais chiques: assim você preserva seus acessórios por muito mais tempo e torna sua rotina facilitada.

E os lenços? Organizá-los em um cabide é a saída mais fácil e vantajosa. Guardando desta forma você otimiza espaço, corre menos riscos deles ficarem amassados e garante uma boa visualização de toda sua a coleção. Expostos assim, vai ficar muito mais fácil escolher o modelo da vez.

Vamos as inspirações?















Agora nós não temos mais desculpas para deixar tudo bagunçado né? Bora lá colocar tudo em prática e aproveitar pra se desfazer do que não usamos mais!

BISOUS BISOUS

(Fontes inspiradoras: Site Minha Casa, Minha Cara)

Nenhum comentário: