sexta-feira, 22 de março de 2013

DE MALAS PRONTAS

Olá meus amores,

Estou em falta com vocês eu sei, mas sempre que puder venho aqui pra atualizar os posts ok? Não me abandoneeeeeeeeem pufavô!

Além da nova vida (super, mega, ultra corrida) de "empresária", rsrs, nas últimas semanas eu estava nos preparativos para a mudança :) Enfim, eu o noivo (quase marido), vamos ter um lar pra chamar de nosso! #todascomemora kkkkkkkkkkkk Isso é praticamente um evento e deveria se tornar feriado nacional, por que após 8 anos juntos (entre namoro e noivado), ninguém está acreditando que isso realmente vai está acontecendo! hahaha

Mas para o bem de todos e felicidade geral da nação, informo a todos que SIM, VAMOS NOS "CASAR! (as aspas são por que não vai haver festa e tudo mais, vai ser apenas no civil). 

Enfim meninas, agora vocês me perdoam pelo sumiço né? Mas tenho que pedir mais um pouco da paciência de vocês, por que com a mudança e tudo mais vou ficar sem internet em casa por alguns dias. E com essa correria de caixas pra cá, malas pra lá, eu tive a ideia de pesquisar e dividir com vocês algumas dicas para facilitar o antes, durante e depois da mudança. Quem me dera ter lido isso antes, pois teria poupado alguns imprevistos, incômodos e etc. 

Mããããs, é como dizem, vivendo e aprendendo né? E para que vocês não "sofram" também, lá vão algumas super dicas pra ajudá-las.

* As informações a seguir, foram copiadas na íntegra do Site Revista Casa e Jardim

Quem já mudou de casa há de concordar: a alegria despertada pela nova moradia é quase proporcional ao pânico ante a ideia de fazer a mudança. Exageros à parte, é tanta caixa espalhada por todos os lados, que às vezes dá a impressão de que essa trabalhosa fase não vai acabar nunca. Mas não precisa ficar com os cabelos em pé. De acordo com a especialista em organização doméstica Cristina Papazian, é possível planejar tudo com calma, tornando o processo mais simples. Quanto mais organização, mais rápido tudo ficará no lugar e, como consequência, mais cedo você e sua família poderão aproveitar o novo cantinho. Confira 20 dicas espertas e esquematize sua mudança sem estresse.


ANTES DE COMEÇAR 

1. Não deixe tudo para a última hora: embale as coisas que você não usa tanto de um a dois meses antes da data da mudança. CDs, DVDs, itens de vestuário, roupas de cama e louças de cozinha podem entrar nessa leva. 

2. Comece a enviar os avisos, alertando sobre a troca de endereço para correspondências. 

3. Tente se programar para não precisar transportar muita comida, bebida ou coisas líquidas, como frascos de xampu, por exemplo. Faça as compras considerando o tempo de uso até o dia da mudança. Isso porque os produtos podem vazar durante o transporte e causar transtornos desnecessários. 

4. Importante: prefira as caixas médias e pequenas. Apesar de poderem concentrar mais coisas, as caixas grandes acabam ficando pesadas e, portanto, ruins de carregar. Com muitas peças dentro, elas correm até o risco de rasgar durante o transporte. 

5. A cozinha e o banheiro da casa nova serão os locais mais utilizados por quem estiver envolvido no processo de mudança. Por isso, faça uma limpeza nos dois ambientes antes de começar a trazer as coisas. Não se esqueça de lavar um banheiro – de preferência, que tenha chuveiro – e combinar com todo mundo que estiver no local o uso exclusivo dele.


CUIDADOS NO DURANTE, PARA FACILITAR O DEPOIS 

6. Tudo fica mais simples se as caixas já forem colocadas no lugar certo, quando chegarem à casa nova. Para isso, Cristina dá uma solução simples, mas muito eficiente: “Imprima uma planta baixa da casa e pinte um cômodo de cada cor. Tire várias cópias e entregue-a a quem estiver ajudando no transporte. Na hora de embalar os objetos, pinte uma folha sulfite com a cor correspondente e fixe-a na superfície de cada caixa, com uma breve descrição do que está dentro dela. Assim, quem for transportar o ambiente já sabe onde aquele material deve ser deixado e o trabalho de tirar tudo da caixa para guardar é facilitado. “Dá até para colocar a criançada para ajudar nessa hora: peça para que eles pintem as folhas com as cores que você quer, usando giz de cera ou lápis de cor”, sugere Cristina Papazian.


7. Em vez de limpar a casa nova antes da mudança, faça isso na hora, conforme for guardando as coisas. Com exceção, é claro, da cozinha e do banheiro, que certamente serão utilizados durante a arrumação. Para o restante, separe um kit de limpeza básico, contendo balde, multiuso, flanela, pano de chão, pano tipo fraldinha e detergente. 

8. Em vez de tirar as roupas da gaveta, colocar em uma caixa e depois ter que realocá-las para a gaveta da casa nova, simplifique: tire a gaveta do armário, coloque-a dentro de um saco plástico – pode ser um daqueles pretos, geralmente utilizados para o lixo – e feche com fita PVC. Se tiver que devolver a gaveta para o armário da casa antiga, basta levá-las de volta depois. 

9. Dá para aproveitar uma das caixas em que você for colocar cobertores e travesseiros para levar também objetos frágeis. Basta embalá-las bem com plástico bolha e colocá-las entre um edredom e um travesseiro, por exemplo.





10. Você também pode utilizar as malas de viagem, se tiver, para transportar peças de roupas. “Já que elas também vão ter que ir para a casa nova, aproveite-as para armazenar suas coisas”, diz Cristina Papazian. 

11. Se tiver roupas nas prateleiras, pegue as pilhas do jeito que estão e coloque-as em uma caixa ou mala. Em ordem, elas podem ir direto para o novo armário. 

12. Não tire as roupas dos cabides. Coloque-as estendidas, uma sobre a outra, dentro de uma caixa ou mala. Depois, em vez de ficar na confusão de colocar cada uma no cabide, antes de colocar no armário, é só tirá-las da caixa e pendurá-las no lugar certo. 

13. Os sapatos mais delicados podem ser colocados dentro de meias velhas, para não estragarem com o atrito durante o trajeto. Os cintos podem ser enrolados juntos, para não torcerem. Para transportar as bolsas, coloque as menores, dentro das maiores, para que ocupem menos espaço. 

14. Tem muitas bijuterias? Coloque cada uma dentro de um saquinho, para que não enrosquem, e leve tudo dentro de uma necessaire.


15. Pense que a última coisa que você vai embalar será a última a ser colocada no caminhão e, portanto, a primeira a ser descarregada na nova casa. Uma boa dica é deixar para o final as coisas de cozinha. “Com fome, tudo fica mais difícil. Por isso, é bom deixar pratos, copos e alguns beliscos a postos na cozinha nova”, diz Cristina. 

16. No dia da organização no novo lar, qualquer bagunça ou sujeira a mais pode atrapalhar. Por isso, quando as pessoas estiverem com fome, o melhor a fazer é comprar um lanchinho pronto ou até sair rapidamente para comer. Se for preparar algo em casa, opte por receitas práticas, como sanduíches frios. Também prefira copos, pratos e talheres descartáveis. 

17. Ao embalar as louças de cozinha, coloque cada conjunto em uma caixa, mesmo que sobre um pouco de espaço. Assim, o trabalho de saber onde cada coisa será guardada na casa nova fica mais fácil. Só não se esqueça de preencher os espaços vazios com jornais, para que as peças não fiquem soltas, batendo umas nas outras. 

18. Quando for embalar peças frágeis, não economize no plástico bolha. Jarras e bules, por exemplo, devem ser enrolados até que o espaço entre a alça e o corpo do objeto esteja totalmente preenchido. Depois, são necessárias mais duas camadas para cobrir também a alça.



19. Para embalar os talheres, serve a dica das gavetas de roupas. Pegue a própria gaveta e embale-a com um saco plástico. Importante descrever na etiqueta qual lado deve ficar virado para cima, para evitar que as peças saiam do lugar e se misturem. 

20. Toalhas de mesa e sous-plats podem ser colocados por cima das peças mais frágeis de cozinha. Além de não precisarem de uma caixa só para elas, as peças ainda ajudam a amortecer possíveis impactos, protegendo os outros objetos.

Bom girls, espero que tenham gostado e que aproveitem muito as dicas!
Assim que possível dou sinal de vida novamente :) rsrs

Um abençoado fim de semana!

MUACH =*

sexta-feira, 15 de março de 2013

LOOKS LOJA

Amores,

Hoje estávamos inspiradas aqui na loja e preparamos vários looks desejo, pra vocês!

Vem ver:

























* Marcas:

BRIX
WEZEN
MASPEM
KAMBESS
XÁ DOCE
KISSAMAN
OFICINA&CO

Gostaram meninas? Todas as peças estão disponíveis na loja!

Em caso de interesse, já sabem:

Email: glamourecia@live.com
Fone: (47) 3544 0077

Um abençoado fim de semana!

BISOUS


quinta-feira, 14 de março de 2013

Vitrine da Semana

Olá gatas garotas!

Como vocês estão? A mami aqui está com saudade :)

Hoje resolvi começar a postar aqui também, semanalmente, a vitrine da semana da loja. Eu posto sempre na fanpage, mas como algumas leitoras não possuem facebook, eu acho que é um oportunidade de todas ficarem por dentro das novis aqui da Glamour :)

Vamos lá?







1º Look:

Camisa de chífon - Kambess - Tam Único
Calça Jeans - Maspem - Tam 38
Colar de pedras
Bolsa Camel

2º Look
Cardigã estampado - Wezen - Tam P
Regata Black Stile - Tam P
Short Couro Fake - Wezen - Tam P (36/38)

Todas as peças estão disponíveis na loja para revenda!
Demais informações através do email: glamourecia@live.com

Um bom restinho de semana meus amores!

MUACH ;*

quarta-feira, 13 de março de 2013

Organizando os Acessórios

Bom dia gracinhas!

Não sei vocês, mas vira e meche eu dou uma geral no guarda-roupa, arrumo as gavetas da cômoda, do criado mudo e etc. Me considero uma pessoa organizada, dentro dos limites saudáveis. Nem de mais (a ponto de parecer neurótica), nem de menos (a ponto de ser desleixada). Mas, um "setor" que eu vivo tentando organizar e achar a melhor maneira possível de acomodá-los são os acessórios. Colares, anéis, brincos, cintos, lenços, bolsas, etc, etc e etc. Nós mulheres dispomos de um verdadeiro arsenal e não é nada fácil manter tudo em seu devido lugar, de forma que o acesso seja prático e rápido.

Pensando nisso, pesquisei algumas maneiras para ajudar a gente a deixar nossas preciosidades arrumadinhas e facilitar o nosso dia-a-dia.

A gente ama nossos acessórios e não vivemos sem eles, por isso é tão importante pensarmos em uma forma prática de guardá-los. Até porque, não adianta nada fazer uma arrumação que você sabe que não vai se sustentar no dia a dia.

Os colares e pulseiras, por exemplo, são os mais difíceis de domar. Caixinhas pra eles, nem pensar! Com o passar do tempo e com o nosso descuido natural na hora de procurar por uma biju, ele vai acabar se embolando com outras coisas e virar tipo agulha no palheiro. A melhor forma de guardá-los de forma bonitinha e prática é com a ajuda dos cabideiros.

Os brincos e anéis podem ser guardados em caixinhas de acrílico, gavetas com divisórias, caixas de bijuteria, saquinhos… As opções são bem variadas, escolha a que for mais acessível e adequada para você.

Lembre-se de deixar itens de uso diário mais acessíveis, já que serão usados com mais frequência. As bijus de festa, geralmente mais delicadas, ficam menos em uso e podem ser guardadas separadamente. Por exemplo, se você tiver duas caixinhas, use uma para o uso diário e outra para os brincos e anéis mais chiques: assim você preserva seus acessórios por muito mais tempo e torna sua rotina facilitada.

E os lenços? Organizá-los em um cabide é a saída mais fácil e vantajosa. Guardando desta forma você otimiza espaço, corre menos riscos deles ficarem amassados e garante uma boa visualização de toda sua a coleção. Expostos assim, vai ficar muito mais fácil escolher o modelo da vez.

Vamos as inspirações?















Agora nós não temos mais desculpas para deixar tudo bagunçado né? Bora lá colocar tudo em prática e aproveitar pra se desfazer do que não usamos mais!

BISOUS BISOUS

(Fontes inspiradoras: Site Minha Casa, Minha Cara)