Pois bem, eu faço parte da tchurma que não dispensa um flat por nada, e usa salto só em ocasiões especiais: formaturas, casamentos e baladas. No mais, me viro muitíssimo bem nos baixíssimos. Graças a Dios, alguém em algum momento da moda (de poucos anos pra cá), resolveu incrementar os sapatos sem salto e nos dar a oportunidade de ficarmos confortáveis, mas sem perder o estilo nunca!
Hoje, são tantas opções de modelos, cores e materiais, que é possível sim ficar na moda e ter uma produção mais sofisticada, sem precisar usar aqueles centímetros a mais em baixo dos pezinhos! Com o look certo e um calçado baixo para completar, a produção está perfeita para arrasar em qualquer lugar. Vamos as dicas infalíveis?
Sapatilhas: Clássicas e indispensáveis, elas são confortáveis, bonitas e nos deixam sempre elegantes, podendo ser usadas a qualquer momento do dia.
As sapatilhas combinam com produções que vão desde o bom e velho jeans até vestidos, saias e short. Nos dias frios, é só acrescentar a meia-calça, que pode ser preta ou em outras cores e com estampas.
Mulheres com pernas grossas, devem apostar em modelos em que as laterais do calçado sejam fechadas e com o bico mais fino para criar o efeito inverso. No caso de quem usa uma numeração de calçado maior, a dica é apostar nas sapatilhas bicolores para que as duas cores do calçado deem a impressão de que ele é menor. Para alongar a silhueta, as mulheres de estatura baixa devem usar sapatilhas com o mesmo tom da pele, calça ou meia ou apostar nos modelos em que os dedos ficam à mostra.
Eu definitivamente AMO o combo sapatilha + short jeans e não troco por salto nenhum nesse mundo!
Tênis: O tênis é o calçado ideal quando o assunto é pés descansados e confortáveis. Além de ser muito usado para praticar exercícios físicos, alguns modelos podem ser usados no dia-a-dia sem perder a vaidade feminina.
O tênis combina com produções mais informais, mas é possível criar looks modernos e cheio de estilo. Para usar tênis e ficar na moda, é preciso invistir em modelos básicos e modernos. Produções mais discretas pedem tênis com cores mais neutras, como o branco, cinza, bege, azul marinho e preto. Para quem gosta de brincar com a produção, os modelos coloridos, com estampas, detalhes e tênis no estilo botinha, são a melhor opção.
Eu particularmente, não sou muito fã de nada que é seja muito esportivo, mas usadas de forma correta, saias e vestidos também poder ser aliadas ao tênis, o look fica atual e super estiloso!
Oxford: O sapato oxford saiu do guarda roupa masculino, passou por algumas transformações e agora faz muito sucesso nos pés das mulheres. O modelo clássico totalmente fechado e com amarração de cadarço ganhou versões mais charmosas e pode ser facilmente substituído pelo salto alto. Esse modelo de calçado pode ser encontrado em diversos tipos de materiais, com cores mais neutras ou mais vibrantes, estampas florais, animais, xadrez, bolinhas ou com uma grande variedade de detalhes.
O oxford pode ser usado com vestidos e saias no estilo vintage ou até mesmo mais básicas, desde que não sejam muito ajustadas ao corpo. Combina ainda com calça jeans, legging, shorts ou peças de alfaiataria, e é uma ótima opção para looks de trabalho pois tem a formalidade e o conforto necessários!
Mocassim: O mocassim também garante conforto para os pés femininos sem perder a feminilidade. Mesmo com seu modelo retrô, esse tipo de calçado é bem casual e combina com todos os estilos. O mocassim dá uma equilibrada nas produções mais românticas, dá um charmes nos looks básicos e mais estilo quando combinado a peças modernas. Aposte no mocassim com vestidos fluídos, saias, shorts, jeans ou alfaiataria.
Slippers: Os slippers são um modelo de sapato semi-fechado, que deixa apenas o peito do pé à mostra. Ele pode ser encontrado com o bico arredondado ou um pouco mais fino e seu modelo é semelhante a uma sapatilha. Ele dá um toque delicado e charmoso para qualquer produção. Assim como as sapatilhas, os slippers podem ser encontrados em modelos desde os básicos até os mais sofisticados e também vão facilmente da 'feira ao baile'.
Rasteirinhas: As rasteirinhas são ideais para aqueles dias de calor intenso em que os pés ficam inchados demais e parece impossível usar qualquer tipo de calçado fechado. Os modelos com tiras no calcanhar garantem mais segurança e conforto ao caminhar. Aposte nas rasteirinhas com pedrarias, aplicações e detalhes diferenciados. Vale a pena também ter sempre um modelo com cores mais neutras para combinar com qualquer produção e outra de cores vibrantes para dar charme em looks mais básicos.
Rasteirinhas: As rasteirinhas são ideais para aqueles dias de calor intenso em que os pés ficam inchados demais e parece impossível usar qualquer tipo de calçado fechado. Os modelos com tiras no calcanhar garantem mais segurança e conforto ao caminhar. Aposte nas rasteirinhas com pedrarias, aplicações e detalhes diferenciados. Vale a pena também ter sempre um modelo com cores mais neutras para combinar com qualquer produção e outra de cores vibrantes para dar charme em looks mais básicos.
No verão, eu não largo as minhas e adoro usá-las com vestido. Look com o frescor e o estilo necessário para enfrentar as altas temperaturas!
Botas: Agora, se as temperaturas estiverem baixas, nada melhor que apostar nas botas de cano alto, médio ou curto, a escolha vai de acordo com o seu gosto. Além de manter os pés protegidos do frio, as botas garantem conforto e salvam os nossos looks no Inverno.
Assim como os demais calçados, ela possui uma grande variedade de modelos, cores e combina desde peças como calça jeans, legging, vestidos, shorts ou saias . Quem preferir dar um toque mais pesado ao visual, mas sem perder a feminilidade, pode apostar nos coturnos. O calçado ajuda a quebrar o romantismo dos tecidos florais e é ideal para usar com calças skinny.
Como vocês já devem ter percebido, elas são minhas melhores amigas nos dias frios, uso todos os dias, seja no trabalho ou no lazer, elas só me largam quando os termômetros começam a subir! rsrs
Encontrei milhões de 'looks sem salto' lindos de viver :) Vontade de sair copiando tudinho!
Quem disse que precisamos estar nas alturas pra nos sentirmos poderosas e sem perder o estilo? Depois de tanta lindeza, tem muita mulherada aí do outro lado reconsiderando as opiniões não é mesmo? rsrs
Vocês se jogam nos flats, ou ainda preferem o bom e velho salto alto? Quero saber!
Bisous
(Fonte Inspiradora: Site Dicas de Mulher)