quarta-feira, 29 de maio de 2013

A POLÊMICA DA CALÇA LISTRADA

Que o Black&White é uma tendência que está super em alta neste inverno, não há dúvidas. Já podemos conferir várias versões das peças listradas dando pinta por aí. Agora imagine essa tendência colocada em uma peça básica como uma calça e, voilá, você tem uma peça clássica que vai te acompanhar por muitas temporadas.


A calça listrada já é queridinha. É uma peça que serve para todos os corpos e gostos. A modelagem skinny com peças pesadas – ankle boots, acessórios com spikes, jaquetas de couro – deixa o look bem rock; com sapatilhas e camisas delicadas é um visual clássico garantido. Peças coloridas e leves deixam tudo mais descontraído


A também chamada "striped pants", que já foi febre nos anos 80, por chamar bastante atenção, pode parecer uma peça difícil de se usar, mas na verdade não tem muito segredo e combina com diversas produções. Aliada a peças de cor vibrante (azul cobalto ou burgundy, por exemplo), quebra um pouco a seriedade de look e trás o foco para outros elementos, além das listras. Mas também vale a pena investir no clássico P&B, que é chique e atemporal.


As listras verticais da calça favorecem as gordinhas e as mais baixinhas, porque dão a ilusão de pernas mais longas. Para ficar mais despojado, um truque é dobrar a barra da calça – fica super fofo e valoriza o sapato que você está usando.
Por ser uma peça bem polêmica, requer alguns cuidados na hora de compor um look, então cada uma deve ficar atenta ao seu tipo de corpo para poder se adequar a tendência, sem parecer um robozinho que veste tudo o que é programado pelas revistas de moda.
Selecionei algumas dicas que a Isabella Fiorentino postou outro dia no site dela. Vem ver:

- AMPULHETA
Coloque uma camisa mais larguinha para fazer um efeito blusê e disfarçar um pouco sua cinturinha de pilão.
Ankle boot e bolsa a tiracolo com um “ar” mais pesado, deixam o look mais descolado.



- OVAL
A camiseta, larguinha, com detalhe no colo tira a atenção do que você não quer mostrar.
O blazer usado aberto cria linhas verticais emagrecedoras. Use-o com as mangas arregaçadas, assim você mostra o pulso, que é uma parte magra do corpo. Sapato e clutch neutros completam o look com elegância.
Importante: Blusa e blazer devem cobrir seu quadril.




- RETÂNGULO
Esta blusa de seda com dois recortes na cintura criará uma ilusão de cintura, que você não tem!
Complemente o look com acessórios coloridos e com bastante harmonia entre si.



- TRIÂNGULO
Este é um look bem criativo!
O blazer com ombros bem poderosos equilibrará o tamanho do seu quadril. Use com uma camiseta de animal face por baixo, para o look ficar mais jovem. A bolsa acrescenta cor e deixa o visual mais divertido.
Dica: Deixe a camiseta mais compridinha para disfarçar o volume dos quadris.




TRIÂNGULO INVERTIDO
A blusa com peplum cria volume no quadril, deixando seu corpo com mais proporção.
Uma bolsa bem moderna e colorida dá um toque divertido e o colar meio retrô enfeita o visual clean da blusa. Para arrematar com bastante elegância, um scarpin preto e chique.


E para as mais discretas, ou para quem acha que calça listrada é fashionismo de mais para uma pessoa só, uma boa notícia, as listras vão muito além das calças e já invadiram várias outras peças do guarda-roupa!

VESTIDOS



BLAZERS



BLUSAS



SHORTS



SAIAS



Aqui na loja nós montamos alguns looks com as tais listras, olha só:





Eu estou in love e vocês? Pra quem não curte muito, é melhor ir se acostumando, por que o P&B promete continuar bombando no Verão 2013/2014. Mas, com todas essas opções, inspiração é o que não vai faltar né?

Beijo gatas e até mais!

(Inspirações: Site Isabela Fiorentino e Blog Depois dos 15)

2 comentários:

Thaise Dieterich disse...

Thay, adorei o post! Semana retrasada fui pra uma balada e vi pela primeira vez uma moça com calça listrada preto e branco. COnfesso que na hora quase caí pra trás e até ri um pouco da cara dela... Depois observei bem e percebi que além de ser fashion, deixa a sensação de pernas mais longas. Depois disso, vi em várias vitrines calças assim... Tô quase criando coragem pra comprar uma dessas haha, beijo!

Jomara disse...

Não sou muito ligada em moda,mas gostei da calça listrada. O importante e se sentir bem com a roupa.