quinta-feira, 28 de novembro de 2013

FLORES NA CABEÇA...

Não sei se com vocês também acontece, mas tem algumas coisas que "entram" na moda, que você acha lindo, morre de vontade de usar, mas definitivamente não combina com você! Isso é muito triste e eu odeio quando acontece. rsrs 

Um exemplo dessas lindezas platônicas - ao menos pra mim - são os HEADBANDS (ou tiaras). Eu acho MA-RA-VI-LHOOOO-SO e toda vez que vejo um que me agrada em alguma lojinha, lá vou eu provar pra ver se acontece um milagre e o bendito fica bem em mim, mas é sempre a mesma decepção! (kkkkkk dramática? eu? nuuunca!) Não sei explicar, só sei que não rola...

Mas, tá cheio de garotas por aí em que esse acessório fica liiiindo (e eu confesso que morro de inveja delas! rsrs). E tem outras que querem começar a usar, mas não sabem como. Então reuni dicas e inspirações pra vocês. Voilá!

A tiara é um acessório feminino muito antigo e normalmente é visto como um artigo romântico, delicado e bastante feminino, muito ligado ao primeiro encontro da mulher com a vaidade, pois muitas mulheres acabam conhecendo as tiaras quando ainda são bebês e usam até o mais tardar na adolescência.

Entretanto, essa ideia de que tiaras são apenas para bebês, meninas e adolescentes deve ser descartada. Hoje é possível encontrar uma infinidade de modelos e cores que combinam com qualquer idade e ocasião. Sendo assim, não tenha medo de adotar essa peça nos seus looks do dia a dia.

Dia a dia: Para ir à faculdade, ao trabalho, às compras etc… escolha um modelo simples, sem muitas aplicações. Desta forma, fica mais fácil combinar com a roupa que você escolher para sair. Modelos estruturados estreitos são queridinhos das mulheres. Opte por cores como marrom, preto e azul marinho ou com estampa dourada ou de oncinha – fica um charme.

Casamentos, baladas e festas de gala: Para esses eventos deve-se tomar o cuidado para não usar um tiara que se assemelhe às de noiva. Tiaras e headbands com spikes e glitter ou couro dourado ou prateado são boas opções para usar em looks mais elaborados.

Noiva: Se você vai se casar, essa é a oportunidade de usar um belo acessório de cabelo. Pode ser uma tiara estilo princesa, um headband bordado, um casquete com aplicações, ou ainda uma tiara cheia de flores - que é a minha preferida pra noivas.

Academia: Na academia, é recomendável usar o headband de tecido e que seja bem confortável para não incomodar durante o treino. Assim, você malha sem ficar com os cabelos caindo no rosto. É um trunfo para quem tem franjas curtinhas.

Bebês: Se você tem uma menina e ela ainda não tem cabelinho suficiente para colocar presilhas enfeitadas, use os headbands para bebê. São confortáveis, não incomodam a criança e deixam os bebês ainda mais fofos.

Como as imagens falam mais que as palavras, confere as inspirações e morra de amores também!











Essa última eu tenho vontade de roubar o headband e o neném! hahaha Muita fofura né?

Espero que vocês tenham curtido as dicas, e que aproveitem elas pra se render a essa tendência linda, que é a cara do verão!

Bisous Bisous

(Fonte inspiradora: Site Dicas de Mulher)

Nenhum comentário: